ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bernal volta a afirmar que prédio da CNEC abrigará secretaria após reforma

Luciana Brazil | 06/02/2014 14:48
Bernal afirma que prédio da antiga escola CNEC vai abrigar secretaria. (Foto:Cleber Gellio)
Bernal afirma que prédio da antiga escola CNEC vai abrigar secretaria. (Foto:Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou na manhã de hoje (6) que o prédio onde funcionava a Escola CNEC- Escola Cenecista Oliva Enciso, fechada em dezembro de 2012, vai passar por uma reforma e abrigará a sede de uma secretaria do município. Mas Bernal não informou o período em que as obras terão início.

Em outras declarações, o prefeito já havia informado que o local, vazio desde o fechamento da escola, receberia órgãos públicos.

Ele já havia sinalizado que o espaço abrigaria algumas secretarias municipais ou até a instalação de um Ceinf (Centro de Educação Infantil). O prefeito disse ainda que com o envio de algumas pastas para o local, o Paço Municipal poderia ser destinado aos vereadores, que terão que deixar o atual prédio da Câmara.

Durante solenidade de formatura de Guardas Municipais, na manhã de hoje, no Centro de Formação de Recursos Humanos do Município, Bernal afirmou que o prédio “vai servir para base de equipamentos públicos. O local vai passar por uma reforma e será sede de uma secretaria”.

CNEC- A escola funcionava desde os anos 80 e tinha como característica atender crianças com necessidades especiais. O fechamento foi anunciado em dezembro de 2012 pegando os pais de surpresa.

A decisão de fechar as portas partiu da direção nacional da CNEC, que iniciou uma reforma administrativa e diminuiu a autonomia da escola em Campo Grande. Os pais de alunos reclamavam que o colégio havia perdido os princípios sócio-educativos e teria ganhado um modelo empresarial.

Além disso, o colégio apresentava problemas financeiros, com a evasão de alunos, tendo até salas abertas com quantidade de alunos inferior ao mínimo recomendado pela direção nacional.

O prédio seria vendido, mas foi devolvido à prefeitura após uma decisão do juiz da 2° Vara da Fazenda Pública, Amauri da Silva Kuklinski. Depois de fechar as portas, a entidade tinha interesse de venda do prédio para iniciativa privada, no entanto como o local havia sido uma doação da prefeitura, o executivo conseguiu reverter a situação.

Vereadores cobram do prefeito uma decisão rápida para o destino do prédio. O vereador Eduardo Romero (PT do B) chegou a enviar ao prefeito um ofício cobrando providências a respeito do prédio.

Nos siga no Google Notícias