A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/06/2012 13:02

Primeiro atendimento para casos de gripe suína deve ser nos postos, orienta Trad

Paula Vitorino
Prefeito participou da abertura da Cidade das Letras,nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)Prefeito participou da abertura da Cidade das Letras,nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)

O Prefeito Nelson Trad Filho reafirmou durante evento nesta manhã que o município está preparado para cuidar da gripe H1N1 e ainda garantiu: a saúde pública está mais preparada para atender pacientes com sintomas, orientando que o primeiro atendimento de pessoas com sintomas seja feito nos postos.

“Mesmo para quem tem plano de saúde particular, o posto de saúde é o melhor para fazer o primeiro atendimento das pessoas com sintomas”, afirmou.

Segundo o prefeito, os médicos e funcionários das unidades de saúde estão preparados para atender os pacientes, diagnosticando rapidamente a gripe, fornecendo as melhores recomendações para o tratamento e verificando quem precisa tomar a vacina.

Ele ainda confirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) cogita a possibilidade de comprar mais vacinas contra a gripe caso seja necessário.

“Por enquanto ainda temos vacina, mas se acabar e for preciso podemos, sim, comprar mais”, diz.

Mas mesmo que mais vacinas sejam compradas a imunização continuará sendo feita apenas nas pessoas de grupos considerados de risco - crianças até 2 anos, idosos, gestantes, trabalhadores na área de saúde, indígenas, pacientes hipertensos, diabéticos, renais crônicos, portadores do vírus HIV e também quem tiver doenças respiratórias crônicas e graves.

O prefeito também ressaltou que os números são preocupantes, mas que o problema não é só de Campo Grande, mas nacional, já que no período de inverno a propagação do vírus é maior.

“A Saúde está em alerta, não se brinca com a saúde”, frisa.

Até agora foram registradas duas mortes, 12 casos confirmados e 48 notificações de H1N1 em Campo Grande. A Sesau ainda investiga a morte de uma terceira vítima pela gripe.

MS registrou 52 notificações e duas mortes por gripe suína este ano
Mortes foram em Campo Grande. Além da Capital, Maracaju e Dourados notificaram casos.Mato Grosso do Sul registrou 52 notificações e duas mortes por ...
Campo Grande se aproxima de meta de 80% de imunização contra a gripe
A meta indicada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% das 118 mil pessoas tidas como público-alvo da vacinação contra a gripe está próxima de ser a...
Saúde alerta sobre cuidados para evitar contaminação pelo vírus da gripe suína
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul informa a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar riscos de contaminação pelo v...


Trocar grupo de risco por grupo considerado, aparentemente, mais frágil. Está vacina deveria ser para todos, porque a vida de todos tem igual valor. Inclusive professores e policiais que vivem em contato direto com o povo.
 
ARNÓBIA SECUNDINA em 21/06/2012 06:28:49
Também discordo, gostaria de saber qual e este posto de saúde que esta preparado para atender? Se alguém souber me avise, Obrigada
 
Rafaela da Cruz em 21/06/2012 03:46:19
Meu irmão é especial ele tem Sindrome de Down, não sabe falar o que esta sentindo, estava queimando de febre, e não pedirem nenhum tipo de exame, no ultimo dia que ele foi e entrou de cadeiras de rodas porque ja não conseguia mais andar de tanta dor, ai que o médico percebeu que era grave e pediu o RX dos pulmões, hoje ele ta no CTI em estado gravissimo, não é H1N1 imagina se fosse.
 
Angela Luis em 21/06/2012 03:22:57
Discordo que os médicos e funcionários das unidades de saúde estão preparados para atender os pacientes, como informou o Prefeito, pois passamos por uma situação com o meu irmão que hoje esta no CTI no HU com pneumonia nos dois pulmões, depois de ter passado por 3 vezes na emergencia do Coronel Antonino, e os médicos receitando somente dipirona, xarope para tosse e inalação, sem pedir um exame.
 
Angela Luis em 21/06/2012 02:46:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions