ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretaria de Saúde inicia segunda-feira ações do Dia Mundial contra Aids

Flávio Paes | 24/11/2015 23:40
Simbolo do Dia Mundial contra a Aids (Foto:Divulgação)
Simbolo do Dia Mundial contra a Aids (Foto:Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde inicia na segunda-feira, dia 30, ações destinadas a celebrar o Dia Mundial de Luta Contra Aids, dia 1º de dezembro. Serão feitos testes rápidos no Comando Militar do Oeste. Em Mato Grosso do Sul, ano passado foram registrados 364 casos de AIDS. Com a separação dos casos HIV positivo e os de AIDS, neste ano, até novembro, foram 312 casos de HIV positivo e 165 de AIDS.
Na terça-feira, dia 1º de dezembro, às 9h, a gerente técnica do Programa Estadual de DST/AIDS da SES, Danielle Martins realizará a palestra “HIV e AIDS” para servidores da Secretaria de Estado de Saúde.

A rede de assistência em Mato Grosso do Sul conta com 11 Unidades Dispensadoras de Medicamentos assim como 12 unidades com Serviço de Atendimento Especializado para o acompanhamento e tratamento de AIDS.

O estado já conta em sua grade de medicamentos a Dose Fixa Combinada (DFC) que trás em um único comprimido, três medicamentos. Esta combinação faz parte do Protocolo Clinico de Tratamento de Adultos com HIV e AIDS do Ministério da Saúde, publicado em 2013.

O principal benefício está na redução do número de pacientes que não aderem ao tratamento. Com a oferta de três medicamentos em um único comprimido, tem-se um maior conforto posológico, a ingestão dos medicamentos fica facilitada, assim como a guarda e o transporte do medicamento, no cotidiano do paciente.

Nos siga no Google Notícias