ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Secretário reclama de dificuldade na compra de itens de proteção a policiais

Segundo Antônio Carlos Videira, todo o material que estava disponível no mercado foi adquirido

Viviane Oliveira e Marta Ferreira | 15/04/2020 11:53
Secretário reclama de dificuldade na compra de itens de proteção a policiais
Delegacia de Mirando foi desinfectada depois de dois presos testarem positivo (Foto: divulgação)

Depois dos dois casos de presos da Delegacia de Polícia Civil de Miranda que testaram positivos para o covid-19, muitos policiais estão reclamando que faltam insumos para trabalhar, como máscaras e luvas.

Segundo o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, está difícil comprar itens de proteção para os policiais. "Os EPis (Equipamentos de Proteção Individual) estão em falta em todo mudo. Todo o material que estava disponível no mercado foi adquirido, mas ainda falta equipamento”, disse.

Ainda conforme Videira, os estados pediram celeridade para o ministro da Justiça, Sérgio Moro, em fornecer EPis (Equipamentos de Proteção Individual). “Ele está se esforçando para nos atender. O maior volume está sendo destinado para os profissionais de saúde. Adquirimos tudo o que estava disponível no mercado, mas ainda falta.

Quanto à delegacia de Miranda, Videira afirmou que além de seguirem as orientações básicas de atendimento ao público e protocolos da OMS (Organização Mundial de Saúde), os servidores que tiveram contato com os presos infectados estão de quarentena. Os que apresentaram sintomas fizeram os testes, aguardam os resultados e seguem sendo monitorados.

Conforme o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Giancarlo Corrêa Miranda, foram distribuídas algumas máscaras para delegacias dos municípios e da Capital, porém algumas cidades, principalmente do interior estão com dificuldades em receber máscaras. “Em Campo Grande ainda não houve reclamação. Sabemos da dificuldade em adquirir esses equipamentos, mas estamos acompanhando e cobrando da Sejusp”, afirmou.

Presos infectados - A delegacia de Miranda passou por desinfecção nesta quarta-feira (15), um dia depois da transferência dos oito presos preventivamente no local, dos quais dois testaram positivo para a doença. As atividades no prédio devem voltar ao normal amanhã pela tarde, depois de outra desinfecção.

Nos siga no Google Notícias