ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Segunda é de feriado no serviço público e comércio aberto

Aline dos Santos | 11/02/2013 08:39

A segunda-feira é de ponto facultativo no serviço público, bancos fechados e shoppings abertos em Campo Grande. A campanha contra a dengue prossegue. Hoje, o mutirão vai aos bairros Coronel Antonino, Vila Popular e Jardim Bela Vista. Confira abaixo o abre e fecha.

Órgãos Públicos: A Prefeitura de Campo Grande, o governo do Estado e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decretaram ponto facultativo até o meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. As funções consideradas essenciais estão mantidas, como policiamento e Corpo de Bombeiros. O Fórum manterá funcionamento no plantão judiciário.

Saúde: Em Campo Grande, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Coophavilla e Albino Coimbra atenderão das 7h às 18h. As unidades Dona Neta, Tiradentes e Moreninhas funcionam das 7h à meia-noite.

Já as unidades 24 horas, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, Aero Rancho, Guanandi, Moreninha, Coophavilla e Tiradentes seguem com funcionamento pernamente.

Correios: Todas as agências dos Correios fecham na segunda-feira (11) e terça-feira (12), retornando após o meio-dia de quarta-feira (12).

Bancos: Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos não abrirão na segunda-feira e terça-feira, retornando na quarta-feira depois das 12h. As contas de consumo, como água e energia, e carnês com vencimento para esses dias poderão ser pagos na quarta-feira sem acréscimo. Os bancos lembram ainda que há canais de auto atendimento, internet e telefone.

Comércio: Hoje, o comércio funciona na região Central. Segundo a legislação, a terça-feira não é feriado e por isso não há necessidade de dispensa de funcionários. No entanto, como o movimento é abaixo dos dias normais, muitas empresas optam por fechar após o meio-dia da terça e só retornar na Quarta-feira de Cinzas.

Shoppings: O shopping Campo Grande anunciou o funcionamento normal nesta segunda-feira. Na terça-feira, o atendimento vai das 14 às 20h para as lojas. Já a praça de alimentação e lazer, funcionam das 10h às 22h. Na quarta-feira, o centro comercial abre depois das 12h.

No Norte Sul Plaza Shopping, o horário é normal hoje e especial na terça-feira. Amanhã, a praça de alimentação funciona das 11h até às 21h; as lojas normais, das 14h às 20h;e as âncoras, do meio-dia às 21h. A abertura na Quarta-feira de Cinzas é às 11h para a praça de alimentação e lazer, âncoras abrem às 12h e demais estabelecimentos funcionam a partir das 14h.

Nos siga no Google Notícias