ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Seis são presos com 528 quilos de maconha, carros e antenas Starlink

Força Tática apreendeu 3 veículos, 6 celulares e uma balança nesta sexta-feira em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto e Bruna Marques | 03/07/2026 21:14
Seis são presos com 528 quilos de maconha, carros e antenas Starlink
Meia tonelada de droga estava acomodada em fardos. (Foto: Reprodução/PM)

Seis pessoas foram presas com cerca de 528 quilos de maconha, três veículos, antenas Starlink e outros objetos durante ação da Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), na Rua 23 de Outubro, região do Bairro Vila Santo Eugênio, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (3).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Seis pessoas foram presas com 528 quilos de maconha, três veículos e três antenas Starlink durante ação da Força Tática da 11ª CIPM no Bairro Vila Santo Eugênio, em Campo Grande, na sexta-feira (3). A operação, com apoio da Dintel e do 9º BPM, investiga possível tráfico transnacional. Os detidos foram identificados e encaminhados para procedimentos legais junto ao material apreendido.

A equipe apura indícios de tráfico de drogas com possível ligação internacional.

Conforme as informações divulgadas pela unidade, os militares apreenderam 18 fardos de substância semelhante à maconha, que totalizaram 527 quilos. Outro tablete do mesmo material pesou 1,2 quilo. A soma chega a aproximadamente 528,2 quilos.

As equipes também recolheram seis celulares, uma balança, três veículos e três antenas Starlink. Imagens divulgadas pela Força Tática mostram os pacotes distribuídos no pátio de uma unidade, ao lado dos automóveis apreendidos.

Os presos foram identificados pela Polícia Militar como Denis Eduardo da Silva Domingues, Jeferson Vinícius Barbosa dos Santos, Paulo Henrique da Silva, Tiago Dias de Campos, Janaína da Silva Alves e Caroline Alves Ribeiro dos Santos.

A ocorrência teve apoio da Dintel (Diretoria de Inteligência da Polícia Militar), da Força Tática do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e de outra equipe da 11ª CIPM.

O caso foi registrado como tráfico de drogas em circunstâncias que, segundo a informação preliminar da Polícia Militar, podem indicar caráter transnacional. O material apreendido e os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos posteriores.