ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sem a presença de secretário, moradores encerram protesto na Vila Nasser

Francisco Júnior | 26/07/2011 12:26

Moradores querem que bairro seja asfaltado

Moradores colocaram fogo em pneus durante protesto. (Foto: Pedro Peralta)
Moradores colocaram fogo em pneus durante protesto. (Foto: Pedro Peralta)

Sem a presença do secretário de obras de Campo Grande, João Antônio de Marco, os moradores da Vila Nasser resolveram encerrar o protesto iniciado desde às 8 horas desta terça-feira. Ele bloquearam o acesso de carros no cruzamento da rua Ovídio de Paula Correia com a rua João Guimarães Rosa.

“Nosso recado foi dado. Vamos encerrar por agora o protesto. Estou viabilizando uma reunião com o prefeito ainda esta semana”, disse o presidente do bairro, José Carlos da Costa, organizador do protesto.

De acordo com ele, um abaixo assinado com a reivindicação da população será encaminhado para a prefeitura.

Durante a manifestação, os moradores chegaram a colocar fogo em pneus. Por conta disso, a polícia foi acionada para o local, porém os policiais não interferiram.

O protesto foi motivado depois que a prefeitura asfaltou apenas a rua Ovídio de Paula Correia e um trecho da João Guimarães Rosa. “Fazendo isso à prefeitura veio provocar a comunidade. Nós queremos saber o motivo das outras ruas não serem asfaltadas também”, indagou o líder comunitário.

Cerca de 80 moradores participaram do movimento. Com o grito de ordem “queremos asfalto “ eles passaram a manhã toda protestando na rua. “Não é possível eles asfaltarem apenas essa rua (Ovídio) e deixar o resto sem”, reclamou o vigia noturno, Valdir Francisco de Oliveira, de 47 anos, que mora no bairro há 13 anos.

A dona de casa Zuleide Candida da Silva, de 58 anos, reclama que bairros mais novos do que a Vila Nasser já estão com todas as suas ruas asfaltadas. “A Vila Marly já toda asfaltada e nós aqui sem resposta da prefeitura. Queremos asfalto”, disse.

Nos siga no Google Notícias