ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sem ajuda dos bombeiros, empregados e dono de fábrica controlam queimada

Incêndio queimou terreno de cinco hectares no bairro Rita Vieira

Anahi Zurutuza, Amanda Bogo e Guilherme Henri | 14/07/2016 15:03
Chamas atingiram poste de energia e cabos de telefonia (Foto: Direto das Ruas)
Chamas atingiram poste de energia e cabos de telefonia (Foto: Direto das Ruas)
Fogo quase chegou a uma fábrica de pré-moldados (Foto: Amanda Bogo)
Fogo quase chegou a uma fábrica de pré-moldados (Foto: Amanda Bogo)

Um incêndio queimou um terreno de ao menos 5 hectares da avenida Gerval Bernardino de Souza, no bairro Rita Vieira – região sudeste de Campo Grande. As chamas começaram por volta do meio-dia em área localizada na avenida Três Barras e foram controladas há pouco pelos seis funcionários e o dono de uma fábrica de pré-moldados de concreto existente no local.

“Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas eles não vieram, a gente foi fazendo o que podia. Usamos mangueiras para apagar o fogo”, afirmou o empresário Ierter Pires, de 60 anos.

Embora as chamas tenham sido controladas, a fábrica teve prejuízos e precisou encerrar as atividades nesta tarde. “Os cabos de telefone e energia queimaram. Estamos sem luz aqui. Por isso, tivemos de fechar hoje”, relatou Ierter.

Ela conta ainda que a fábrica funciona há cinco anos no local e que queimadas são comuns por ali. “Às vezes por causa de uma bituca de cigarro que jogam o terreno pega fogo em tudo”.

O Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), onde funciona a emergência dos bombeiros, informou que não recebeu chamados para este endereço nesta quarta-feira (14).

 

Nos siga no Google Notícias