ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem data, 13º salário de servidores será pago até 20 de dezembro, diz Prefeitura

Somente na ativa, 25,7 mil funcionários receberão o repasse anunciado em outubro

Por Alison Silva | 29/11/2023 17:29
Paço Municipal, sede da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Paço Municipal, sede da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Sem “cravar” uma data, a Prefeitura de Campo Grande só garante que pagará o 13º salário dentro do prazo, até o dia 20 de dezembro. NO entanto, pode repetir 2022, quando os servidores receberam no dia 10 de dezembro. Na ocasião, foram pagos 25 mil servidores. Os salários regulares serão pagos no próximo dia 7, destacou a prefeitura em nota.

“A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (Sefin) informa que o pagamento do salário será realizado no dia 7/12. E do 13º será realizado até o dia 20/12." Somente na ativa são 25,7 mil servidores.

O anúncio sobre os pagamentos aconteceu no dia 19 de outubro, informação confirmada pela prefeita Adriane Lopes (PP), durante agenda institucional no Parque Tecnológico e de Inovação (ParkTec CG). “Os servidores terão o 13º salário pago dentro do prazo estabelecido, em dezembro. O recurso já está provisionado”, garantiu Adriane Lopes na ocasião.

A nível estadual, o Governo de Mato Grosso do Sul destacou nesta terça-feira (29) que os pagamentos referentes ao mês de novembro dos mais de 86 mil agentes públicos do Poder Executivo, entre ativos e inativos, serão depositados na próxima sexta-feira (1°), e liberados para saque no sábado (2), com o 13º depositado de forma integral na sexta-feira (8), com disponibilidade para saque no dia (9).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias