ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem estrutura, sindicato pede saída temporária de guardas do Porto Seco

Local não conta com banheiro, pia ou cozinha para preparo de alimentação

Aline dos Santos | 07/05/2021 14:37
Viatura da Guarda Civil Metropolitana em galpão do Porto Seco. (Foto: Sindicato dos Guardas)
Viatura da Guarda Civil Metropolitana em galpão do Porto Seco. (Foto: Sindicato dos Guardas)

O Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande pede liminar para que a Justiça obrigue a prefeitura a fornecer  estrutura adequada no Porto Seco, localizado na saída para Sidrolândia, e suspensão do trabalho no local até sua regularização.

Conforme a entidade sindical, o local não conta com banheiro, pia ou cozinha para preparo de alimentação. “possuindo apenas um galpão, sem portas, janelas ou sequer paredes para aplacar os ventos frios das madrugadas”.  O sindicato informa que encaminhou a reclamação para Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, mas sem solução.

A ação também pede pagamento de danos morais coletivos aos servidores. O juiz  da 1ª Vara de Direitos Difusos,Coletivos e Individuais Homogêneos, Ariovaldo Nantes Corrêa, determinou que a prefeitura se manifeste no prazo de 72 horas.

O Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande, mais conhecido como Porto Seco, fica às margens do anel viário, num trecho que liga as saídas para São Paulo, Sidrolândia e Corumbá.

Quando ativado, a previsão é de que o porto seco movimente até 2,2 milhões de toneladas de mercadorias por ano.

O Campo Grande News pediu pela manhã informações à  Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, mas não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias