ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem fila, atendimento é rápido no último plantão do IPTU com desconto

Na Central do IPTU, teve quem chegou mais cedo para evitar filas no plantão que vai até às 16h

Ronie Cruz | 09/02/2019 11:05
Atendimentos neste sábado (9) começaram às 8h e seguem sem intervalo para almoço até 16h.
Atendimentos neste sábado (9) começaram às 8h e seguem sem intervalo para almoço até 16h.

Os contribuintes que pretendem pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10% à vista e 5% ao parcelar em até 10 vezes podem aproveitar o plantão realizado pela prefeitura neste sábado (9). Mesmo sendo o último plantão antes do vencimento na segunda-feira (11), a movimentação é baixa e sem filas na Central do IPTU ao lado da prefeitura.

Preocupada com a possibilidade de encontrar fila, a dona de casa Maria Aparecida Pereira chegou uma hora antes de começar o atendimento. Mesmo sendo a primeira atendida, ela teve que esperar até às 8h quando as senhas começaram a ser distribuídas, mas depois resolveu tudo rapidinho.

A advogada aposentada Ione de Araújo Machado aproveitou o fim de semana para pagar o imposto de três imóveis e ganhar o desconto no pagamento à vista. “Eu já estava na expectativa de que o movimento fosse pequeno, já que a prefeitura já tinha iniciado esse processo já faz algum tempo. Eu, por exemplo, cheguei aqui e fui atendida imediatamente”.

A chefe da divisão de arrecadação do município Djanira Magalhães diz que abriu as portas com a expectativa que o movimento fosse intenso. “Até as 10h da manhã, o número de atendimentos não chegou a 100, mas são cerca de 50 servidores trabalhando”.

No caso do parcelamento em dez vezes, o desconto de 5% é aplicado por parcela, desde que quitada até a data do vencimento. O desconto só pode ser obtido caso o contribuinte não esteja inscrito na dívida ativa com pendência de débitos. O pagamento do IPTU 2019 pode ser realizado em qualquer agência bancária conveniada desde que seja apresentado o carnê. A segunda via pode ser retirada no site da prefeitura.

O atendimento na Central do IPTU segue até 16h sem intervalo para almoço no prédio localizado na rua Arthur Jorge, 500.

Nos siga no Google Notícias