A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/07/2013 12:19

Sem interessados, Santa Casa faz apelo para pôr cardiologista no Pronto-Socorro

Aline dos Santos
Conforme Kanamura, são necessários onze médicos para fechar escala. (Foto: Marcos Ermínio)Conforme Kanamura, são necessários onze médicos para fechar escala. (Foto: Marcos Ermínio)

Com processos seletivos frustrados por falta de interessados, a direção da Santa Casa de Campo Grande recorreu ao corpo clínico da unidade coronariana em busca de cardiologista para o Pronto-Socorro. Desde outubro do ano passado, o local funciona sem o médico especialista, uma exigência do Ministério da Saúde.

“A Santa Casa fez uma oferta e estamos aguardando a resposta dos cardiologistas. Precisa de onze profissionais para fechar a escala”, afirma o diretor-técnico Luiz Alberto Kanamura. Ainda na metade 2012, os profissionais fizeram greve e denunciaram a irregularidade da situação.

A portaria do ministério obriga a ter cardiologista 24 horas na unidade. No entanto, até então, os cardiologistas mantinham uma escala de sobreaviso, ou seja, o profissional era chamado ao hospital em caso de urgência.

Em geral, os chamados aconteciam quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou bombeiros levam pacientes com infarto. No entanto, o plantonista também faz o risco cirúrgico, avaliação antes de o paciente ser operado, e ajuste da medicação, por exemplo, a pacientes hipertensos.

Santa Casa abre processo seletivo para contratar cardiologistas
A Santa Casa de Campo Grande abriu seis vagas para seleção de cardiologistas. As inscrições vão de 20 de maio a 10 de junho. O interessado deve procu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


Os salários dos médicos são altíssimos e na Santa Casa não é diferente.
O problema é que eles querem salários cada vez mais altos, não sei em que mundo eles vivem!!
 
Joana Silva em 27/07/2013 20:00:00
O problema desse país é simplesmente a ignorancia da população. Se nao tem cardiologistas para atender no PS da Santa Casa, é porque algum problema esta ocorrendo ou voces acham que é simplesmente porque nao querem trabalhar?
Deixem de ser alienados, a midia manipula a grande maioria, a massa.
Por que o individuo é medico ele tem que trabalhar de graca? quem pagara as contas dele, voce?
Voce que critica, trabalha de graca? faz se quer algum trabalho voluntario nos finais de semana? Entao pare de hipocrisia. Medico é como qualquer trabalhador, tem que receber salario digno.
 
joao da silva em 20/07/2013 09:36:32
Porque só o medico tem que trabalhar de graça ?
 
Luis Taleno em 18/07/2013 15:32:38
Que Deus cuide do coração das pessoas... Porque os médicos não estão querendo não.... :/
 
Dudinha Lima em 18/07/2013 12:41:58
OFERECE PARA ELES 50.000 DE SALARIO E CONSULTÓRIO LUXUOSO EM BAIRRO NOBRE QUE ELES ACEITAM RAPIDINHO, PORÉM O HORARIO TEM QUE SER
15:00 ÁS 16:00 SEGUNDA, QUARTA E SEXTA-FEIRA SOMENTE!!
 
Rúbio Ramos em 18/07/2013 12:40:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions