A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/03/2015 14:23

Sem limpeza há mais de 1 ano, área verde tem até resto de asfalto

Flávia Lima
Restos de asfalto foram jogados na esquina do campo de futebol. (Foto:Marcelo Calazans)Restos de asfalto foram jogados na esquina do campo de futebol. (Foto:Marcelo Calazans)
Presidente do bairro diz que projeto para revitalização da área foi cancelado. (Foto:Marcelo Calazans)Presidente do bairro diz que projeto para revitalização da área foi cancelado. (Foto:Marcelo Calazans)

Moradores do Jardim Macapá estão revoltados com o abandono de uma das áreas verdes do bairro, localizada na avenida Paes Barreto, utilizada pelos ônibus que circulam na região.

A área, de aproximadamente mil metros quadrados abriga um campo de futebol que está com a calçada totalmente tomada pelo mato. Para piorar a situação, moradores acusam uma empresa que presta serviço para a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) de jogar no local, restos de asfalto cortado. “Ao invés de virem limpar, eles ainda contribuem com a sujeira”, reclama o presidente da Associação de Moradores do bairro, Aldemiro de Freitas.

De acordo com ele, o entulho com pedaços de asfalto pode ser observado em dois pontos do campo. Um logo na esquina da avenida com a rua Hanses e o outro foi despejado nos fundos do campo e encoberto com terra, porém é possível ver alguns pedaços do asfalto que foi cortado.

“Não tem jeito desse entulho ter sido jogado por moradores. Nós não fazemos reparos em asfalto nem recapeamento”, afirma Aldemiro. Ele explica que há um ano e meio o local não é limpo pela prefeitura e que já enviou vários ofícios à Seinthra, mas não obteve resposta.

Ainda segundo o presidente do bairro, no ano passado eram os próprios moradores que amenizavam o mato, cortando o excesso na calçada. Quando o volume aumentou, Aldemiro conseguiu um amigo para fazer a limpeza com um trator, mas não foi mais possível pagar pelo serviço.

Sem a limpeza e com o mato avançando no centro do campo, o próprio presidente do bairro reconhece que alguns moradores aproveitam a situação para despejar restos de obras e até animais mortos no local.

Aldemiro conta que na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal havia um projeto de renovar o campo e construir uma pista de corrida, além de vestiários, porém seis meses após assumir a promessa, Bernal desistiu das melhorias. “Eu estava na Fundação de Esporte aguardando uma resposta sobre as obras no campo quando soube da decisão”, ressalta.

Com a sujeira e o mato, os moradores quase não utilizam a área. Para garantir um mínimo de lazer no bairro, Aldemiro autorizou a instalação este mês de um circo no local. “Tem que ter um pouco de diversão para as crianças, já que o único espaço que temos está nessas condições”, diz.

A assessoria da Seinthra respondeu à equipe do Campo Grande News, via e-mail, que a área responsável pela limpeza no bairro vai incluir o pedido na listagem de serviços. Quanto aos restos de asfalto jogados no local, a Secretaria afirma não ter informações sobre a atitude e vai apurar o assunto.

A recomendação aos moradores em caso de áreas sujas é fazer a denúncia pelos telefones 3314-3676,3314-3675, 3314-1110 e 3314-1116.

Mato já avança no centro do campo de futebol, que está praticamente abandonado. (Foto:Marcelo Calazans)Mato já avança no centro do campo de futebol, que está praticamente abandonado. (Foto:Marcelo Calazans)
Falta de limpeza acaba incentivando o descarte de lixo e restos de materiais de construção. (Foto:Marcelo Calazans)Falta de limpeza acaba incentivando o descarte de lixo e restos de materiais de construção. (Foto:Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions