ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem segurança, Unei Dom Bosco acumula fugas de adolescentes

Filipe Prado | 09/06/2014 16:52

Com seis internos foragidos, a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco não possui câmeras e sofre com a falta de segurança. Em março deste ano, treze internos, de acordo com informações, renderam os policiais e fugiram da unidade educacional.

Neste sábado (7), por volta das 23h40, os adolescentes arrebentaram os cadeados das celas e quebraram as telas de proteção. Conforme o superintendente da Unei Dom Bosco, Rubens Grandini, os internos ainda não foram recapturados pelos policias.

Desde a última fuga, houve um aumento de 12 agentes no efetivo da Unei, mas, de acordo com o superintendente, a unidade educacional não possui a mesma segurança de uma prisão. “A estrutura física é mais frágil. As portas, por exemplo, são iguais a de uma casa”, explicou.

As câmeras, relatou Grandini, já foram compradas, mas ainda não foram instaladas na Unei.

“Mais ainda acho que não temos muitas fugas. Em São Paulo, por exemplo, o volume de fugas é muito maior. Houve uma fuga em massa, onde 30 internos fugiram”, comparou o superintendente.

Ele disse que 40% são maiores de idade. “As pessoas pensam que os adolescentes são franzinos, mas muitos são fisicamente fortes e sadias”, afirmou Grandini, sobre as frequentes fugas na unidade educacional.

Atualmente, há 68 internos na unidade penal, que tem capacidade para 80 adolescentes.

Nos siga no Google Notícias