ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Adolescentes ficam agitados após fuga na Unei Dom Bosco na Capital

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira | 04/11/2011 11:12
Guilhermo disse que a situação esteve sempre sob controle e que os internos só conseguiram sair porque estavam em maior número. (Foto: Simão Nogueira)
Guilhermo disse que a situação esteve sempre sob controle e que os internos só conseguiram sair porque estavam em maior número. (Foto: Simão Nogueira)

Internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, estavam agitados na manhã desta sexta-feira após a fuga de nove adolescentes após o banho de sol ontem.

Eles gritavam e balançavam janelas na unidade agora cedo.

Segundo informações do diretor da Unei, Guilhermo Aguiar, quatro adolescentes já foram recapturados. Dois deles voltaram ao local por volta das 2 horas da madrugada de hoje depois de abordagem da Polícia Militar.

Os outros dois, prossegue Guilhermo, foram recapturados, porém, não voltaram à unidade ainda. Os outros cinco que participaram da ação ainda não foram encontrados, mas a Polícia Militar atua no caso, complementa o diretor.

A fuga ocorreu ontem durante o banho de sol, que tinha entre 12 e 15 adolescentes, no entanto, ao renderem um agente, nove fugiram pelos fundos da unidade.

Guilhermo destaca que a situação esteve sempre sob controle e que os internos só conseguiram sair porque estavam em maior número.

“Impedimos uma fuga maior”, destacou o diretor, pontuando que 77 adolescentes estão na Unei Dom Bosco.

“Nada foi modificado, nenhuma atividade suspensa. Os adolescentes que fugiram não serão transferidos. Tudo vai seguir na normalidade”, garantiu Aguiar, ressaltando que os adolescentes que ainda não foram encontrados acabarão voltando por meio dos pais.

O superintendente de Assistência Socioeducativa de Mato Grosso do Sul, coronel Hilton Villasanti, também havia afirmado nesta manhã que confia na integração da unidade com as famílias dos adolescentes para que os internos que fugiram retornem à unidade.

Nos siga no Google Notícias