A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/11/2011 11:12

Adolescentes ficam agitados após fuga na Unei Dom Bosco na Capital

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira
Guilhermo disse que a situação esteve sempre sob controle e que os internos só conseguiram sair porque estavam em maior número. (Foto: Simão Nogueira) Guilhermo disse que a situação esteve sempre sob controle e que os internos só conseguiram sair porque estavam em maior número. (Foto: Simão Nogueira)

Internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, estavam agitados na manhã desta sexta-feira após a fuga de nove adolescentes após o banho de sol ontem.

Eles gritavam e balançavam janelas na unidade agora cedo.

Segundo informações do diretor da Unei, Guilhermo Aguiar, quatro adolescentes já foram recapturados. Dois deles voltaram ao local por volta das 2 horas da madrugada de hoje depois de abordagem da Polícia Militar.

Os outros dois, prossegue Guilhermo, foram recapturados, porém, não voltaram à unidade ainda. Os outros cinco que participaram da ação ainda não foram encontrados, mas a Polícia Militar atua no caso, complementa o diretor.

A fuga ocorreu ontem durante o banho de sol, que tinha entre 12 e 15 adolescentes, no entanto, ao renderem um agente, nove fugiram pelos fundos da unidade.

Guilhermo destaca que a situação esteve sempre sob controle e que os internos só conseguiram sair porque estavam em maior número.

“Impedimos uma fuga maior”, destacou o diretor, pontuando que 77 adolescentes estão na Unei Dom Bosco.

“Nada foi modificado, nenhuma atividade suspensa. Os adolescentes que fugiram não serão transferidos. Tudo vai seguir na normalidade”, garantiu Aguiar, ressaltando que os adolescentes que ainda não foram encontrados acabarão voltando por meio dos pais.

O superintendente de Assistência Socioeducativa de Mato Grosso do Sul, coronel Hilton Villasanti, também havia afirmado nesta manhã que confia na integração da unidade com as famílias dos adolescentes para que os internos que fugiram retornem à unidade.

Quatro internos da Unei Dom Bosco já foram recapturados, diz superintendente
Hilton Villasanti ainda diz que foram sete internos que fugiram e não nove O Superintendente de Assistência Socioeducativa de Mato Grosso do Sul, co...
Após dominar agente, nove internos fogem da Unei Dom Bosco
Depois do banho de sol, nesta quinta-feira, nove internos fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande. Eles domina...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Só apreender esses adolecentes não vai recuperar nunca pode até piorar, pois todos reunidos vão elaborar novas estratégias p/ o crime. Teria que implantar oficina de cursos proficionalizantes p/ produzir algo que benficie o Estado e de ocupação a os menores; exemplo; Fabrica de carteiras escolare, tijolos ecológicos etc., só assim podería haver recuperação e não one´raría o Estado.
 
porfirio vilela em 05/11/2011 07:33:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions