A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

28/11/2017 10:29

Sem trégua, chuva abre cratera, leva asfalto e meio-fio na Ernesto Geisel

Hoje de manhã, agentes de Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalização o trecho com cavaletes e fita zebrada

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary
Meio-fio e parte do asfalto foram levados pela chuva (Foto: Paulo Francis) Meio-fio e parte do asfalto foram levados pela chuva (Foto: Paulo Francis)

Há três dias sem dar trégua, a chuva da noite de ontem (28) abriu cratera, levou parte do asfalto e do meio-fio, na Avenida Presidente Ernesto Geisel quase esquina com a Rua 26 de Agosto, à margem do Córrego Segredo, no Centro de Campo Grande. Em razão do buraco, a Defesa Civil recebeu vários chamados de motoristas reclamando sobre a situação.

A placa de concreto que faz a contenção despencou causando a cratera e rachaduras no asfalto ao sentido bairro/centro. Hoje de manhã, agentes de Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizaram o trecho com cavaletes e fita zebrada.

Segundo a Prefeitura, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já estão trabalhando desde cedo para levantar a placa da canalização que caiu em função das chuvas. A assessoria de imprensa do órgão disse ainda, por meio de neto, que a placa será reforçada com o uso de trilhos para fixação no barranco do córrego. 

Além dos estragos na Ernesto Geisel, as chuvas causaram alagamentos na Avenida Gury Marques, Avenida Calógeras, Avenidas das Bandeiras e Rua da Divisão. Na rua Roraima, no Bairro Panorama, o muro de uma casa cedeu. 

A placa de concreto que faz a contenção despencou
(Foto: Paulo Francis) A placa de concreto que faz a contenção despencou (Foto: Paulo Francis)
Hoje de manhã, agentes de Agetran sinalização o trecho com cavaletes e fita zebrada (Foto: Paulo Francis) Hoje de manhã, agentes de Agetran sinalização o trecho com cavaletes e fita zebrada (Foto: Paulo Francis)

A Defesa Civil informou que em dias de chuva forte monitora várias regiões de Campo Grande, como por exemplo, o Bairro Santa Felicidade, que fica na Saída para São Paulo, próximo da Avenida Guaicurus. Por lá, toda vez que chove forte há problemas de alagamentos.

Nos últimos três dias, o volume foi de 73,61 mm (milímetros), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora já choveu 263,88 mm do esperado para todo o mês que era de 164,2 mm, ou seja, 60,03% a mais do que o previsto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions