A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

28/11/2017 10:29

Sem trégua, chuva abre cratera, leva asfalto e meio-fio na Ernesto Geisel

Hoje de manhã, agentes de Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalização o trecho com cavaletes e fita zebrada

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary
Meio-fio e parte do asfalto foram levados pela chuva (Foto: Paulo Francis) Meio-fio e parte do asfalto foram levados pela chuva (Foto: Paulo Francis)

Há três dias sem dar trégua, a chuva da noite de ontem (28) abriu cratera, levou parte do asfalto e do meio-fio, na Avenida Presidente Ernesto Geisel quase esquina com a Rua 26 de Agosto, à margem do Córrego Segredo, no Centro de Campo Grande. Em razão do buraco, a Defesa Civil recebeu vários chamados de motoristas reclamando sobre a situação.

A placa de concreto que faz a contenção despencou causando a cratera e rachaduras no asfalto ao sentido bairro/centro. Hoje de manhã, agentes de Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizaram o trecho com cavaletes e fita zebrada.

Segundo a Prefeitura, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já estão trabalhando desde cedo para levantar a placa da canalização que caiu em função das chuvas. A assessoria de imprensa do órgão disse ainda, por meio de neto, que a placa será reforçada com o uso de trilhos para fixação no barranco do córrego. 

Além dos estragos na Ernesto Geisel, as chuvas causaram alagamentos na Avenida Gury Marques, Avenida Calógeras, Avenidas das Bandeiras e Rua da Divisão. Na rua Roraima, no Bairro Panorama, o muro de uma casa cedeu. 

A placa de concreto que faz a contenção despencou
(Foto: Paulo Francis) A placa de concreto que faz a contenção despencou (Foto: Paulo Francis)
Hoje de manhã, agentes de Agetran sinalização o trecho com cavaletes e fita zebrada (Foto: Paulo Francis) Hoje de manhã, agentes de Agetran sinalização o trecho com cavaletes e fita zebrada (Foto: Paulo Francis)

A Defesa Civil informou que em dias de chuva forte monitora várias regiões de Campo Grande, como por exemplo, o Bairro Santa Felicidade, que fica na Saída para São Paulo, próximo da Avenida Guaicurus. Por lá, toda vez que chove forte há problemas de alagamentos.

Nos últimos três dias, o volume foi de 73,61 mm (milímetros), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora já choveu 263,88 mm do esperado para todo o mês que era de 164,2 mm, ou seja, 60,03% a mais do que o previsto.

Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions