ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sem "vale" na conta, trabalhadores do transporte coletivo ameaçam parar

Diante da ameaça da categoria, consórcio informou que deve efetuar o pagamento do adiantamento amanhã (23)

Adriano Fernandes | 22/02/2021 21:37
Passageiro prestes a embarcar em ônibus no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Passageiro prestes a embarcar em ônibus no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Os funcionários do transporte coletivo da Capital ameaçam paralisar os serviços, a partir de quarta-feira (24), caso não recebam o adiantamento salarial do mês de ferereiro. A previsão era de que o "vale" fosse pago no sábado (22), conforme o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande).

Como o pagamento não caiu na conta dos funcionários até hoje (22), o sindicato diz ter cobrado o Consórcio Guaicurus e foi informado de que não "havia dinheiro em caixa e nem previsão de pagamento", segundo o presidente do STTCU, Wilian Pereira.

"Demos prazo atá amanha às 16h, se o consórcio não fazer pagamento, na quarta-feira de manha, não sai nenhum ônibus das garagens", completa. O pagamento do adiantamento salarial, equivale a 40% do salário dos funcionários.

Ao contrário da queixa da categoria, o consórcio informou à reportagem que deve efetuar o pagamento do adiantamento salarial dos funcionários, nesta terça-feira (23).

Crise - Desde fevereiro, pouco antes do início do surto o faturamento do Consórcio Guaicurus está em queda na Capital, mas a pandemia serviu para piorar a situação. Atualmente, apenas 47% da clientela está usando o transporte coletivo na cidade.

Nos siga no Google Notícias