A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

30/09/2015 14:03

Semana dedicada a São Francisco de Assis terá programação religiosa

Ricardo Campos Jr.

A Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, começa hoje a programação religiosa em comemoração ao dia de seu padroeiro, 4 de outubro. Até sexta-feira será rezado o Terço das Sete Alegrias de Maria, também conhecido como Coroa Franciscana, que representa uma antiga devoção a Nossa Senhora que surgiu no século XV.

Historiadores contam que as orações começaram a partir de um noviço que, sem autorização dos superiores para confeccionar uma coroa de rosas frescas a Maria, como fazia todas as manhãs, teve uma visão em que ela lhe pedia para que perseverasse no caminho religioso e oferecesse a ela uma coroa espiritual, por meio do Rosário.

O terço começa a partir das 19h30, durante os três dias, em uma residência na Avenida Três Barras, 1.368, onde a comunidade celebra as missas dominicais, tendo em vista que ainda não dispõe de espaço próprio para o templo.

No sábado, a partir das 16h, haverá uma bênção especial aos animais, tendo em vista que Francisco é considerado protetor dos bichos. O evento religioso será no Recanto Vô Duca, localizado na Avenida Três Barras, 2213.

No domingo, a comunidade se reunirá às 18h no mesmo endereço onde será rezada a Coroa Franciscana e seguirá em procissão luminosa até o Recanto, pois às 18h30 vai ser celebrada uma missa com renovação dos votos dos pós-noviços franciscanos.

Para levantar igreja no Parque Dallas, fiéis católicos preparam pastelada
Fiéis da Comunidade São Francisco de Assis, ligada à Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, promovem neste sábado (11), a partir das 19h, u...
Churrasqueiro é suspeito de abusar de menino de 10 anos em piscina
Familiares de um menino de 10 anos procuraram a Polícia Civil da Capital para registrar boletim de ocorrência contra um homem, de 29 anos, suspeito d...
Jovem e padrasto são perseguidos e tem carro atingido por tiros
Um homem de 31 anos procurou a polícia após ser perseguido pelas ruas do Jardim Jóquei Clube e ter o carro atingido por tiros na tarde deste domingo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions