Nevoeiro assusta na Capital, mas alguns encaram "frio" de bermuda e chinelo
Temperaturas ainda não caíram tanto quanto está previsto até terça-feira

Campo Grande amanheceu com nevoeiro denso que assustou quem saiu para a rua mais cedo nesta segunda-feira (9), mas a queda das temperaturas ainda não foi suficiente para convencer os mais resistentes ao frio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande amanheceu com denso nevoeiro nesta segunda-feira, registrando temperatura de 13°C por volta das 8h. Apesar do frio, alguns moradores foram vistos circulando com vestimentas típicas de calor, como bermudas e chinelos, demonstrando resistência às baixas temperaturas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas devem continuar caindo até terça-feira, podendo atingir 10°C. A queda é resultado de uma massa de ar polar que atingiu a região após chuvas registradas em 18 cidades no domingo, com maior precipitação em Aquidauana, que registrou 25,6 milímetros.
Ao andar no Centro quando fazia 13ºC, por volta das 8h, a reportagem encontrou o autônomo Gilberto Rodrigues, 49, indo ao dentista de bermuda e chinelo. Os aliados eram só um casaco e uma touca para barrar o ventinho gelado.
"Prefiro frio do que calor, ficar suando não dá", falou. No entanto, ele admitiu que seria melhor ter vestido uma calça, pelo menos.
A costureira Eleonora Klein, 71, estava indo ao supermercado também calçando chinelo. Ela explicou que prefere ficar com os pés livres por ter artrite, além de ser gaúcha e estar acostumada com o frio. "Sou nascida e criada no Rio Grande do Sul e estou para me mudar para lá. Adoro esse tempo em Campo Grande. É bom para tomar chimarrão e comer pipoca", comentou.
Já o desenhista técnico Mateus de Figueiredo, 21, se agasalhou melhor contando com a ajuda da meteorologia, que antecipou a mudança de tempo. "No final de semana já lavei meus casacos", contou. Ele é outro que aprova as temperaturas mais baixas.
Vestindo apenas um casaco de tecido fino, a secretária Valéria Rodrigues da Silva, 41, se declara ao tempo: "amo frio, sou apaixonada por frio". Ela comprou mais roupas quentes na semana passada para se preparar para as temperaturas do inverno, estação que começa em 20 de junho.
Vai esfriar mais - Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas mínimas seguirão caindo até terça-feira (10), podendo chegar a 10ºC.
Ao longo da semana, o friozinho deve ficar no mesmo patamar, voltando aos 13ºC na sexta-feira (13).
Ainda conforme a meteorologia, outros municípios estão mais gelados que a Capital. Sete Quedas registrou mínima de 10,6ºC e Caarapó e 11,4ºC nesta manhã, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado).
A queda das temperaturas é motivada pela entrada de massa de ar polar, e foi sentida após a chuva que atingiu 18 cidades monitoradas no domingo (8). Choveu mais em Aquidauana: 25,6 milímetros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.