ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Economia

De meia a casaco: Camelódromo aposta em 70% mais venda com chegada do frio

Comerciantes comemoram o movimento e esperam aumento nas vendas a partir desta semana

Por Bruna Marques | 29/05/2025 11:37
De meia a casaco: Camelódromo aposta em 70% mais venda com chegada do frio
Com a queda na temperatura, o tradicional comércio popular virou parada obrigatória pra quem quer se proteger do frio sem gastar muito (Foto: Marcos Maluf)

Com a chegada do frio nesta quinta-feira (29), o camelódromo de Campo Grande virou parada obrigatória para quem está com o guarda-roupa despreparado! A previsão do tempo foi certeira e o dia amanheceu gelado de verdade: os termômetros marcaram 6,9°C e a sensação térmica bateu 3°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Foi a menor temperatura do ano até agora.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Frio intenso em Campo Grande aumenta procura por casacos no camelódromo. Com temperatura de 6,9°C e sensação térmica de 3°C, a menor do ano, comerciantes comemoram o movimento. Lojistas relatam mudança no perfil das vendas, com queda na procura por roupas esportivas e aumento na busca por casacos. Apesar da expectativa positiva, alguns comerciantes ponderam que o frio em Campo Grande é instável, o que pode afetar as vendas. Outros, mais otimistas, acreditam que o frio intenso deste ano alavancará os negócios, com projeções de aumento de até 70% nas vendas. A chegada do novo mês e o pagamento de salários também são fatores que devem impulsionar o movimento no camelódromo.

A reportagem deu uma volta pelos corredores do camelódromo e encontrou lojistas animados com a movimentação. Mesmo com o sol dando as caras, os clientes estão saindo de casa para garantir casaco estiloso e quentinho.

De meia a casaco: Camelódromo aposta em 70% mais venda com chegada do frio
Ronivaldo Gonçalves aposta no frio para aquecer as vendas (Foto: Marcos Maluf)

Matheus Silva, de 27 anos, dono de uma loja há 8 anos, contou que no frio a procura por roupas esportivas despenca cerca de 60%, e aí o jeito é adaptar. “A gente vira o foco pro frio. Ainda não bombou, porque Campo Grande não é tão certeiro com o frio, né? Mas com essa neblina que apareceu de manhã, o pessoal já começa a vir. Acho que mais pro final da tarde melhora. Gosto do frio, mas esse ano parece que esfriou menos que no ano passado, não sei se vai vender tanto”, pondera.

Já Cleonice Francis Torres, de 51 anos, veterana com 27 anos de camelô, tá mais otimista. Ela vende roupas femininas e tá com os cabides recheados de casacos. “Hoje já deu uma melhorada. O pessoal tá procurando de tudo, mas casaco é o campeão. Ano passado nessa época eu já tinha vendido mais, mas acho que esse ano vai ser melhor porque o frio tá vindo mais potente. Estou confiante que as vendas aumentem em 70%”, comemora.

Ronivaldo Gonçalves Costa, de 48 anos, há 20 anos no camelódromo, já estava preparado desde abril. Ele disse que com a virada da estação, muda tudo nas vitrines. “Roupa de frio atrai muita gente. Hoje a procura aumentou quase 70% em relação aos outros dias. Mesmo sendo final de mês, já dá pra sentir o movimento. Acredito que semana que vem, com o começo do mês, o fluxo vai ser ainda maior”.

De meia a casaco: Camelódromo aposta em 70% mais venda com chegada do frio
clientes circulam pelos boxes atrás de roupas quentinhas para enfrentar o frio (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias