A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/06/2015 09:45

Semana Nacional Antidrogas começou na sexta e terá atividades até dia 26

Priscilla Peres
Autoridades municipais participaram da abertura do evento na sexta-feira. (Foto: Divulgação)Autoridades municipais participaram da abertura do evento na sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Realizada anualmente com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os perigos e consequências do uso de entorpecentes, aconteceu na sexta-feira (19) a abertura da XVII Semana Nacional Antidrogas, em Campo Grande. As atividades seguem até a próxima sexta-feira (26).

Autoridades municipais falaram sobre os riscos do uso de drogas e combate ao tráfico, orientando a respeito dos fatores de proteção na família, na escola e na comunidade em geral. Até o dia 26, estão programas atividades, entre palestras, mesa de conversação, pedalada e incineração de drogas pela polícia.

De acordo com pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas, 19,4% da população brasileira já fez uso de drogas em alguma etapa da vida, excluindo o consumo de álcool e tabaco. Sendo que a dependência de drogas afeta 47,6% da população.

O deputado Marcio Fernandes (PT do B), esteve presente e falou sobre a Lei Nº4.684/15 de sua autoria, que institui a Semana Estadual Antidrogas. “Não podemos aceitar os números crescentes de usuários de drogas, o objetivo é somar forças e evitar que vidas se percam por esse caminho", destaca Marcio Fernandes.

A notícia da nova lei sancionada foi elogiada pelo presidente municipal antidrogas, Wilson Prado. “Mais uma força para conscientização da sociedade sobre esse mal, que destrói as famílias, aprisionam e matam. Parabéns ao deputado por essa iniciativa, por ter sido pioneiro em criar mais esse espaço sobre as drogas”, enfatiza Wilson Prado.

Durante o evento, o tenente-coronel, Tonny Audry Zerlotti, coordenador estadual do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ressaltou que já foram atendidas pelo programa, 242 mil pessoas. "Todos nós estamos numa luta com apenas um interesse, a cada criança que conseguirmos afastar, nós já somos vitoriosos", ressalta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions