ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Semana Santa tem programação diferente nas igrejas; confira

Mariana Lopes | 04/04/2012 17:59

Missas, procissão e vigília começam a partir de amanhã e encerram no domingo, com a Páscoa

Encenação da Paixão de Cristo, realizada na igreja São Pedro e São Paulo, no beirro Moreninhas, acontece em cima de um caminhão e reúne fiéis (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)
Encenação da Paixão de Cristo, realizada na igreja São Pedro e São Paulo, no beirro Moreninhas, acontece em cima de um caminhão e reúne fiéis (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)

Considerada uma das celebrações mais importantes no calendário cristão, a Páscoa muda a programação das igrejas católicas durante a Semana Santa. A partir desta quinta-feira (5) até domingo (8), os fiéis se reúnem em procissão, missas e vigília, e relembram a Paixão de Cristo, desde o sofrimento de ser condenado à cruz até a ressurreição.

A primeira celebração desta quinta-feira será com a missa dos Santos Óleos, realizada na Catedral Santo Antônio, às 9h. A celebração será presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara.

À noite, a programação continua em todas as igrejas com a Missa de Lava Pés. Na São Francisco e na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a celebração começa às 19h. Na Catedral, a missa será celebrada às 20h, e também presidida pelo arcebispo.

Paixão de Cristo–Na sexta-feira (6), é o único dia no qual a igreja católica não tem missa. Nas paróquias e comunidades os fiéis se juntam em procissão, que geralmente é acompanhada da encenação da Paixão de Cristo. Na Santo Antônio e na Perpétuo Socorro a programação começa às 15h. Já na São Francisco, a partir das 16h30.

As encenações da Paixão de Cristo mais tradicionais de Campo Grande são realizadas no ginásio Guanandizão, com início às 19h, e na igreja São Pedro e São Paulo, do bairro Moreninhas, que começa às 15h, na rua Barreiras.

Também na sexta-feira, às 8h, o Dom Dimas atende a confissão na Catedral, localizada na rua 15 de Novembro.

Vigília – O sábado é dia da Vigília Pascal para os católicos, com a santa missa. Na São Francisco a celebração se inicia às 19h. Na Catedral e na Perpétuo Socorro a missa é às 20h.

Páscoa – No domingo é comemorada a ressurreição de Jesus e os horários das missas seguem a programação normal de cada igreja.

Na São Francisco há missas às 6h, 8h e 18h. Na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem missa às 7h, 10h, 16h, 18h30. Na Catedral Santo Antônio às 8h, celebrada pelo Dom Dimas, às 18h e às 19h30.

Nos siga no Google Notícias