ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Seminário tem oficina com profissional do Campo Grande News

Nadyenka Castro | 17/08/2011 14:38

Com 15 anos de atuação, a jornalista compartilhou com os participantes da oficina a experiência em produção de texto voltada ao leitor da internet

A experiência dos jornalistas do Campo Grande News com a produção de notícias em tempo real foi repassada aos participantes de uma oficina do 3º Seminário de Ciberjornalismo, aberto ontem na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O evento vai até amanhã.

Durante a manhã, 15 estudantes de jornalismo e de publicidade e também profissionais da área participaram da oficina “Como escrever para web”, ministrada pela jornalista Marta Ferreira, que faz parte do quadro de profissionais do Campo Grande News.

Com 15 anos de atuação, a jornalista compartilhou com os participantes da oficina a experiência em produção de texto voltada ao leitor da internet.

Seminário-Com o tema “O jornalismo em tempos de redes sociais”, o evento é organizado pelo grupo de pesquisa de Ciberjornalismo da universidade, coordenado pelo jornalista e professor doutor Gerson Martins. Martins afirma que a edição deste ano consolida o trabalho do grupo.

Na terceira edição, o seminário tem participantes de outros estados e da UAB – Universidade Autônoma de Barcelona, da Espanha, que possui convênio com a UFMS.

Uma vídeo-conferência com o jornalista espanhol Mario Táscon, um dos fundadores do diário espanhol El Mundo, vai encerrar as atividades, amanhã, a partir das 18h, no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais).

Nos siga no Google Notícias