ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Seminário vai orientar comerciantes sobre atendimento aos autistas

Intenção é que comerciantes saibam direitos e como devem atender este público no dia a dia

Leonardo Rocha | 27/10/2019 16:30
Área central e comercial de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)
Área central e comercial de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

Seminário em Campo Grande pretende orientar comerciantes sobre atendimento a pessoas com autismo, em relação a como proceder durante as vendas e que direitos este público já tem perante a legislação. O evento vai ocorrer nos dias 11 e 25 de novembro, no auditório da Faculdade Insted, das 19h até às 22h.

O evento trata de uma iniciativa do Procon de Campo Grande, em parceria com a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Haverá palestras, debates e discussões sobre o tema, para que haja o melhor atendimento a este público.

Já existe uma lei municipal que torna obrigatório o atendimento preferencial as pessoas com autismo. “Muitos comerciantes desconhecem a lei e as peculiaridades do Transtorno, então esses eventos têm o objetivo de orientar sobre como podemos exercer da melhor forma o nosso papel”, disse o presidente da Fecomércio, Edison Araújo.

Ele ainda ponderou que os comerciantes precisam oferecer um atendimento mais “humanizado” a este público. Os dois eventos são gratuitos e vão dispor de painéis que mostram as dificuldades que os autistas possuem no seu cotidiano.

Nos siga no Google Notícias