ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sensação térmica atinge 4ºC na Capital e chuva volta com primavera

Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt | 18/09/2013 09:06
Às 6h da manhã a temperatura foi de 9,9ºC e a sensação térmica de 4ºC (Foto: Marcos Ermínio)
Às 6h da manhã a temperatura foi de 9,9ºC e a sensação térmica de 4ºC (Foto: Marcos Ermínio)

Faltando quatro dias para a estação das flores, que começa oficialmente às 16h444 de domingo (22), o sul-mato-grossense começou a quarta-feira com um frio intenso. A temperatura mínima chegou a 7,4º C em Ponta Porã, com sensação térmica de 2º C. Na Capital, onde já choveu 52% do previsto para todo o mês de setembro, o frio também tomou conta da cidade, com os campo-grandenses tirando os casacos dos armários para se protegerem da sensação térmica de 4º C. 

As águas deram uma trégua nesta quarta-feira, no entanto as temperaturas caíram e atingiram a casa dos 9ºC. Durante todo o dia de ontem, choveu 28,6 milímetros, o equivalente a 52% do esperado para o mês de setembro de 2013, que é de 55 mm, sendo que a marca histórica do mês é de 73,9 mm. Apesar do alto volume de chuva e das horas de frio registrada no último dia, a temperatura deve voltar a subir nessa quarta-feira.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima hoje deve atingir 26ºC e o céu ficará nublado. Desde a meia noite, as temperaturas atingiram os picos mínimo e máximo de 9,9ºC e 13,5ºC. Às 6h a sensação térmica era de 4ºC, já que os ventos atingiram 16,92 km/h e os termômetros marcavam 9,9ºC.

No interior, principalmente na região sul do Estado, o frio foi mais intenso hoje. Em Ponta Porã, os moradores da fronteira enfrentaram temperatura mínima de 7,2º C no início da manhã, com sensação térmica de 2º C em decorrência do vento. Em Dourados, a 225 quilômetros da Capital, a mínima foi de 8,7º C, com frio de 0º C.

PrevisãoA partir de amanhã, o tempo será estabilizado na Capital e ficará nas médias que a maioria das pessoas está acostumada. De acordo com o Cptec (Centro de Previsão e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a chuva deve voltar a Campo Grande no domingo (22), dia em que começa a primavera.

O tempo deverá ficar nublado com pancadas de chuva. A probabilidade de chover na cidade é de 80%. No entanto, os termômetros deverão ficar estáveis entre 20% e 28%. Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas são esperados por todo o dia.

Já a temperatura começa a subir hoje no Estado. Amanhã, os termômetros vão marcar entre 10º C e 33º C. Na sexta-feira, o sul-mato-grossense terá temperaturas de 13º a 36º C.

Por causa do vento, morador da Capital enfrentou sensação térmica de 4º C (Foto: Marcos Ermínio)
Por causa do vento, morador da Capital enfrentou sensação térmica de 4º C (Foto: Marcos Ermínio)
Campo-grandense deve voltar a enfrentar chuva no domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Campo-grandense deve voltar a enfrentar chuva no domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias