A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/10/2011 10:24

Sensação térmica cai 7ºC, mas próxima semana terá calor de 40ºC

Ângela Kempfer
Queda repentina da temperatura pega população de surpresa. (Foto: João Garrigó)Queda repentina da temperatura pega população de surpresa. (Foto: João Garrigó)

De ontem para hoje, Campo Grande acordou com sensação térmica de 17 graus, sete a menos que a temperatura registrada na manhã de quinta-feira.

Além da redução de 23ºC para 20ºC, o vento de 45 quilômetros por hora derrubou a sensação térmica nas ruas em mais 4 graus.

O funcionário de Loja na 14 de Julho, Anderson Araujo, de 35 anos, sentiu a diferença durante toda a semana. “Mesmo assim fiquei surpreso hoje, porque o frio está mais graúdo”.

Osana Gaúna, de 19 anos saiu de casa sem casaco, mas teve de pegar um emprestado na loja onde trabalha. “Eu gosto de clima assim, melhor do que aquele calorão”.

A trégua para Osana termina já na segunda-feira. A temperatura deve passar dos 37ºC, mas sem vento a sensação térmica pode atingir 40ºC.

O meteorologista Nathálio Abraão, da Anhanguera/Uniderp, explica que o “Alto da Bolívia”, fenômeno que causa instabilidade, é o motivo da oscilação da temperatura nesta época do ano. “Por isso varia bastante durante o dia”, justifica.

Para Campo Grande, há previsão de chuva no sábado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions