A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/03/2016 15:12

Sérgio Moro recebe apoio de juízes federais em protesto na Capital

Caroline Maldonado e Michel Faustino
Juízes vestiram preto em ato da mobilização nacional (Foto: Marcos Ermínio)Juízes vestiram preto em ato da mobilização nacional (Foto: Marcos Ermínio)
Juiz federal Odilon de Oliveira participou de ato a favor de Sérgio Moro (Foto: Marcos Ermínio)Juiz federal Odilon de Oliveira participou de ato a favor de Sérgio Moro (Foto: Marcos Ermínio)

Juízes federais de Mato Grosso do Sul aderiram a manifestação nacional da classe, também aderida no âmbito do Judiciário estadual, e fizeram ato na tarde desta quinta-feira (17) em favor do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Cerca de 80 pessoas, vestidas de preto, se reuniram em frente a sede da Justiça Federal, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O juiz federal Odilon de Oliveira participou da manifestação. Promovida pela Ajufesp (Associação de Juizes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), a ação contou também com a participação de magistrados do trabalho, da 24ª Região, além de servidores da Justiça.

Durante o ato, o presidente da Ajusems (Associação dos Juizes Federais de Mato Grosso do Sul), João Felipe Lopes, leu uma nota pública, assinada também pela Ajufe (Associação dos Juizes Federais do Brasil) e Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região).

O texto diz que todos os juízes do país se manifestaram hoje em apoio a independência judicial do juiz federal Sérgio Moro e de todos os magistrados envolvidos no processo da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, com participação de políticos e empreiteiras. 

O juiz disse ainda que a construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um poder judiciário forte e independente. “Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir, conforme seus entendimentos devidamente fundamentados no ordenamento jurídico”, declarou.

O juiz Odilon de Oliveira disse que causa preocupação a tentativa de desmoralizar o trabalho dos juízes ou do poder judiciário. “Tudo que foi feito no caso do juiz Sérgio Mouro foi respaldado e foi feito a fundo. Questionamentos existem, mas, nesse momento, está sendo somente político. É lamentável que haja tentativa desmoralizar o trabalho dele”, comentou Odilon.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions