Servente que matou amigo após briga por comida é condenado a 4 anos
Aldemar Anunciação Gomes deverá cumprir pena em regime semiaberto, conforme determinação do juiz

O servente de pedreiro Aldemar Anunciação Gomes, 37 anos, foi condenado a 4 anos de prisão em regime semiaberto por matar a facada Nelson Fernandes Luiz, após uma briga por comida. O crime aconteceu em maio de 2021, no Bairro Núcleo Industrial, em Campo Grande, e o acusado passou por julgamento nesta terça-feira (24).
Conforme denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por volta das 15h do dia 9 de maio daquele ano, Nelson junto com outros dois homens estavam na casa de Aldemar, na Rua Balboa, fazendo uso de bebidas alcoólicas.
Em certo momento, Aldemar acabou jogando comida no chão e então ele e Nelson passaram a discutir. Os outros dois homens entraram e acabaram com a briga, com isso, todos foram para fora da casa onde continuaram a beber.
Pouco tempo depois, Aldemar acabou esfaqueando Nelson. A vítima saiu e foi até a casa de outro homem que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). O autor em seguida fugiu do local levando a arma usada no crime.
Nelson chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa. No entanto, quase um mês depois, ele acabou morrendo no hospital. O acusado acabou preso, teve a liberdade provisória concedida e passou por julgamento nesta terça-feira, em que foi condenado por 4 anos em regime semiaberto por lesão corporal seguida de morte. A decisão é assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, presidente da 1ª Vara do Tribunal do Júri.