A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

20/08/2015 13:05

Servidores do Incra em MS entram greve por reestruturação da carreira

Flávia Lima

Servidores do Incra em Mato Grosso do Sul entram em greve nesta sexta-feira (21), acompanhando determinação nacional. A categoria reivindica equiparação salarial com funcionários de demais órgãos do governo federal, como o Ibama.

Segundo a dirigente sindical Silvia Zacarias, vários profissionais do Incra, como engenheiros, agrônomos tem salário inferior a servidores que desempenham o mesmo cargo em outros órgãos.

Ela explica que a categoria não aderiu antes a paralisação que atinge diversas categorias porque aguardava resultado de reunião entre os ministérios do Planejamento e do Desenvolvimento Agrário para discutir a questão da reestruturação das carreiras. “Como não houve nenhuma sinalização positiva, decidimos começar a greve”, afirmou.

Ao todo são 168 funcionários na ativa, dos quais 30% estão destinados a permanecerem nos postos, atendendo setores estratégicos como protocolo, pagamentos e serviços da Sala da Cidadania.

Os manifestantes irão se concentrar a partir de 9h30 na entrada principal do Incra, na Rua 25 de Dezembro. O servidores levarão faixas e haverá distribuição de panfletos esclarecendo o motivo da paralisação.

A categoria também pede a reestruturação do órgão no Estado através da recomposição do quadro de funcionários, dos níveis salariais, melhores condições de trabalho e atendimento ao público.

Quanto a pauta de reajuste, os servidores também rejeitaram proposta do Ministério do Planejamento que ofereceu índice de 21,3% parcelado em quatro anos . O funcionalismo federal em greve pede reajuste de 27%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions