SES repõe estoque de medicamentos que estavam em falta na Santa Casa
Expectativa é que os medicamentos sejam suficientes para atender os pacientes deste final de semana
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) enviou à Santa Casa de Campo Grande 325 ampolas de um dos medicamentos usados na intubação de pacientes, depois que a unidade de saúde divulgou nota informando sobre a falta da substância, neste sábado (3). Tais doses estavam reservadas para um município do interior que não foi buscar, e serão repostas pela secretaria estadual, na segunda-feira (5).
A droga, cujo o estoque estava em nível crítico, é o Rocurônio, necessário para manter intubados os pacientes que não conseguem respirar normalmente. “O estoque neste sábado, 3 de abril, é de apenas 116 ampolas, sendo que o consumo médio diário é de 250 ampolas”, dizia o comunicado enviado pela Santa Casa.
A SES, no entanto, respondeu que o hospital havia informado que o consumo diário era de 158 ampolas, não 250, e que o estoque de medicamentos seria suficiente para seis dias.
Com a reposição neste sábado, o esperado é que os medicamentos sejam suficientes para atender pelo menos os pacientes deste final de semana.