ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sesau diz que presença de religiosos é permitida em postos, mas tem regras

Vídeo mostra pastor fazendo ato libertação espiritual no UPA Universitário

Yarima Mecchi | 07/07/2017 11:00
Sesau diz que presença de religiosos é permitida em postos, mas tem regras

Após o vídeo de um pastor fazendo um ato libertação espiritual no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário ser compartilhado na internet, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) esclarece por meio de nota que é permitida a presença de religiosos em postos de saúde, mas afirma que apenas quando é solicitado pela família e/ou paciente.

"A capelania é permitida desde que seja autorizada pelo paciente e/ou um familiar. São considerados capelanias visitas de religiosos, orientação e aconselhamento. A capelania é permitida porque o estado é laico", diz a nota.

O caso específico do vídeo não se encaixa nas normas da Sesau. Segundo a secretaria o pastor estava aguardando atendimento na unidade de saúde quando levantou e foi até o rapaz que estava no lado de fora, mas não era um paciente do posto.

No vídeo é possível ouvir o pastor fazer uma oração para expulsar um suposto espírito que estaria incorporado no rapaz. "Em nome de Jesus, em nome do Senhor Jesus. Dessa vida você não vai mais ganhar nada. Para nunca mais voltar, com a honra e glória de Deus filho", diz o religioso.

A Sesau afirma que casos como este não são recomendados e que guardas municipais ficaram de prontidão para qualquer eventualidade. "Se houvesse caso de agressão ou recusa por parte do rapaz eles poderiam intervir, mas não houve. A Sesau não recomenda este ato porque coloca em situação constrangedora a pessoa e os usuários", destaca.

Nos siga no Google Notícias