ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sesau investiga se homem de 58 anos que morreu em UPA foi vítima de dengue

Vítima ficou internada por dengue e morreu três dias após receber alta

Kerolyn Araújo | 14/04/2020 10:47
Sesau investiga se homem de 58 anos que morreu em UPA foi vítima de dengue
Secretaria de Saúde investiga morte de homem em UPA. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) de Campo Grande está investigando se a morte de Plínio Fernando Gomes Borges, 58 anos, foi causada por dengue. Ele faleceu ontem (13) na  UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, depois de sofrer uma parada-cardiorrespiratória.

Conforme a Secretaria, foi coletado material para verificar se a vítima ainda estava com a doença. Como havia histórico recente de dengue, o exame faz parte do protocolo. O resultado ficará pronto entre 5 a 7 dias.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a filha da vítima, de 37 anos, relatou à polícia que há cerca de 10 dias foi chamada por uma assistente social da UPA do Universitário, informando que o pai havia dado entrada no local em estado grave de dengue.

Plínio recebeu alta na última sexta-feira (10), mas ontem passou mal, teve convulsão, vômito, e procurou atendimento médico na UPA do Leblon. Ele morreu após sofrer uma parada-cardiorrespiratória.

O caso foi registrado como morte natural na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Tiradentes.

Nos siga no Google Notícias