ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sesau promove ação voltada à saúde do homem para 800 membros da Seintrha

Alan Diógenes | 14/07/2014 21:47

Cerca de 800 trabalhadores serão atendidos em ação voltada à saúde do homem na manhã desta terça-feira (15), na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Com o tema “Ser homem é também se cuidar”, a ação é alusiva ao Dia do Homem e pretende sensibilizar a população para o autocuidado e prevenção dos agravos e riscos à saúde do homem.

A ação é uma realização da Prefeitura por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e busca reduzir os índices de mortalidade e morbidade da população masculina, possibilitando o acesso desse público aos serviços de saúde e ainda fazer valer a Política Nacional de Atenção a Saúde Integral do Homem.

A intenção é atingir homens de 20 a 59 anos, idade em que são mais vulneráveis aos agravos na saúde e mortalidade por causas evitáveis. Entre os serviços disponibilizados na ação estão aferição de pressão, glicemia, vacinação, avaliação odontológica, consultas médicas com clinico geral, urologista e exame de ultrassom, como forma de diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de próstata.

De acordo com o titular da Sesau e médico urologista, Jamal Salem, um dos objetivos da ação é romper com o tabu que a população masculina tem quando o assunto é urologia e exame de próstata. Além do atendimento multiprofissional, serão oferecidos ainda cortes de cabelo gratuitos, em parceria com o SENAC e apresentação cultural com a dupla Fabiano e Graziel, com apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

A ação terá continuidade na quinta-feira (17), no Centro POP/Cetremi/SAS, no Parque dos Poderes, onde atenderá a população masculina em situação de rua. A Seintrha fica na rua Estanislau Panatier, 1.199, Jardim Monumento.

Nos siga no Google Notícias