A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

22/10/2016 21:36

Sexta edição do Encontro de Estudos Literários começa segunda-feira na UFMS

Nyelder Rodrigues

Será realizado no complexo multiuso da da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande entre segunda-feira (24) e quinta-feira (27) a sexta edição do EEL (VI Encontro de Estudos Literários), que terá como temática "(Con)Tradição: Diálogos latino-americanos na literatura do Centro-Oeste.

De acordo com a organização, o evento visa a promoção do debate sobre questões próprias dos estudos literários, aliados ou não às perspectivas comparativas e transculturais, como forma de fomentar o estudo e a leitura de Literatura dentro e fora do espaço da universidade.

Para isso, serão feitas mesas-redondas, conferências e sessões de apresentação de pesquisas, abrindo o diálogo com a sociedade em articulação às iniciativas do PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), por meio da articulação com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

PPGEL (Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens), GPHCE (Grupo de Pesquisa "Historiografia, cânone e ensino" e NEHMS (Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul) organizam o evento.

Nesta 6ª edição, o EEL traz como convidados escritores brasileiros contemporâneos que se projetam no cenário nacional e internacional, como Débora Ferraz, Douglas Diegues, Luciano Serafim, Marcelino Freire e Santiago Nazarian.

Para este fim, a participação dos escritores foi concentrada na programação noturna do evento, com o objetivo de abrir espaço para que trabalhadores, estudantes do ensino fundamental e médio, professores da rede básica e demais interessados possam frequentar o evento, ouvir os escritores e conhecer o que há de melhor na produção literária brasileira.

O evento começa às 9h e as inscrições são realizadas na hora. Para quem não quiser certificação, ele é gratuito, mas será cobrado R$ 50 para os que quiserem a certificação. A página pode ser acessada clicando neste link. UFMS, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) apoiam o encontro.

Com um voo atrasado, aeroporto opera sem restrições nesta manhã
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições nesta manhã de segunda-feira (27). Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de ...
Três salas de aulas são destruídas durante incêndio no Jardim Itamaracá
Três salas de aulas da Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá - bairro da região sul de Campo Grande -, foram destruídas por um i...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions