A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/02/2015 10:10

Shoppings e comércio abrem hoje; bancos e órgãos públicos só na quarta

Michel Faustino e Raiza Calixto
Shoppings vão ser opção para quem não gosta de folia (Foto: Alcides Neto)Shoppings vão ser opção para quem não gosta de folia (Foto: Alcides Neto)

Durante este fim de semana, sábado e domingo, os shoppings e comércio da Capital irão abrir normalmente, com exceção de algumas lojas que devem aderir ao “feriado” no domingo (15) e terça-feira (17). Bancos e órgãos públicos só irão retomar às atividades ao meio-dia da quarta-feira (18) quando é decretado oficialmente o “fim” das comemorações do Carnaval.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande neste sábado e na segunda-feira, o comércio funciona normalmente e abre das 8h às 18h. Como não há nenhuma lei municipal ou estadual que define o carnaval como feriado, cada empresa pode definir horários livremente, sem acréscimos no pagamento ao trabalhador.

O não comparecimento ao trabalho pode acarretar prejuízos salariais ao empregado, tanto no dia 17 quanto no dia 18, segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.

Confira o que abre e fecha durante o reinado de Carnaval na Capital:

ShoppingsShopping Campo Grande terá o funcionamento inalterado de sábado até quarta-feira.

No Norte Sul Plaza, no sábado dia 14, as lojas funcionarão das 10h às 22h, no domingo 15, a praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 21h, as lojas âncoras estarão abertas das 12h ás 20h, as demais lojas funcionarão das 12h às 20 horas; na terça-feira, a praça de alimentação e os cinemas funcionarão das 11h às 21h e as lojas das 12h às 21h no domingo.

A única alteração de programação do shopping Bosque dos Ipês acontecerá na terça-feira quando o shopping funcionará das 14h às 20 horas, na sexta, sábado, domingo e segunda o shopping funcionará normalmente.
O Pátio Central Shopping fechará mais cedo na segunda, às 18h, e abrirá às 10h na quarta. Portanto, fecha no domingo e na terça-feira.

Feira CentralJá a Feira central de Campo Grande estará aberta normalmente, das 16h até a meia noite,vale ressaltar que nas quartas, sextas e sábados a feira central abre as 11h para o almoço e encerra o expediente ás 14h, voltando a atender o público as 16horas.

SupermercadosOs supermercados também estarão abertos normalmente, sem mudança no período de folia.

No sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, a Defensoria Pública estará atendendo somente através dos plantões, quem precisar dos serviços poderá entrar em contato pelo telefone (67)9631-3755, que será encaminhado para um defensor.

Órgãos públicos - Os órgãos públicos estaduais e municipais fecham de sábado até terça-feira. Só voltam a funcionar a partir das 13h de quarta-feira.

Correios  - As agências dos Correios também voltam a funcionar somente no dia 18 as 12h, já a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios funcionará no dia 16 das 8h às 14horas, no dia 17 terça-feira não haverá atendimento, para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes devem acessar o site dos Correios, www.correios.com.br. No dia 18, o atendimento acontecerá das 8h às 20h.

Detran - A sede do Detran de Campo Grande também estará fechado na segunda e terça-feira, porém na quarta-feira as agências do shopping Campo Grande e do Patio Central funcionarão a partir das 13h.

Bancos - As agências bancárias estarão de portas fechadas na segunda(16), terça(17) e quarta-feria o expediente começará a partir das 12h e seguirá até as 16h.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions