ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Shoppings têm vacinação contra covid e influenza a partir das 10h

Plantão: confira aqui os 3 postos abertos hoje e horários dos shoppings amanhã

Caroline Maldonado | 06/08/2022 07:43
Servidor da saúde aplica vacina em UBS (Unidade Básica de Saúde) da Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Servidor da saúde aplica vacina em UBS (Unidade Básica de Saúde) da Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O plantão de vacinação contra a covid-19 e influenza começa às 10h de hoje (6) nos shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza. Neste sábado também tem vacinação na USF (Unidade de Saúde da Família) Moreninhas e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Dona Neta, que fica no bairro Guanandi, e 26 de Agosto, localizada no bairro São Francisco.

Nos postos de saúde, o atendimento vai das 7h30 às 17h, sem intervalo. O plantão continua no domingo, quando as equipes de saúde nos shoppings atenderão das 11h às 19h.

Com o plantão, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) quer ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população aos imunizantes.

O imunizante contra Influenza pode ser aplicado em toda a população desde o final do mês de junho. Até agora, cerca de 42,09% do público alvo foi imunizado. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% do total.

Covid - A primeira dose da vacina contra a covid-19 está disponível para todas as pessoas de 3 anos ou mais e a segunda dose conforme prazo estabelecido no comprovante de vacinação

Quem concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses e possui 12 anos ou mais está apto para receber o primeiro reforço do imunizante, com exceção de pessoas que tenham imunocomprometimento grave. Para estes o intervalo é de 28 dias.

Já o segundo reforço pode ser aplicado em toda a população que tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 40 anos ou mais.

De segunda a sexta-feira - A vacinação contra a covid-19 é oferecida em mais de 40 unidades de saúde, entre 7h30 e 11h, e das 13h às 16h45. Há unidades que funcionam com horário estendido.

Clique aqui para consultar os locais de vacinação diariamente.

Nos siga no Google Notícias