A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/06/2013 10:01

Sinais de inverno já aparecem, mas temperatura cai a partir de amanhã

Jéssica Benitez e Paula Maciulevicius
Precavida, Daiane saiu de casa com casaco e até guarda-chuva nesta sexta-feira (Foto: Simão Nogueira)Precavida, Daiane saiu de casa com casaco e até guarda-chuva nesta sexta-feira (Foto: Simão Nogueira)

Oficialmente o inverno começou na primeira hora desta sexta-feira, mas a oscilação do clima ocorre mesmo a partir de amanhã, conforme o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera Uniderp. Embora pareça que hoje a temperatura esteja menor que ontem na Capital, ambos os dias tiveram máxima de 25°, sendo que nesta madrugada o termômetro chegou a atingir 18°. À tarde o sol aparece entre nuvens.

Amanhã a temperatura cairá para 16° com probabilidade de chuva leve no final da tarde. Na região Sul do Estado, o final de semana será marcado por chuva mais intensa e frio. Em Amambaí, por exemplo, a máxima prevista é de 8°. No Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul o cenário é diferente, com sol entre nuvens.

Na Capital a expectativa da população é de tirar os casacos, botas e cachecóis do armário para aproveitar a nova estação. A telefonista Daiane Cristina Bocalon, 24 anos, não quis esperar nem um dia a mais e saiu de casa preparada para o inverno. Ao acordar às 6h30 da manhã para ir trabalhar, a moça tratou de colocar um bom casaco e, protegida pelo guarda-chuva, se sentiu segura para sair às ruas.

Já o assistente de loja, Alex Bareiro, 19 anos, não se surpreendeu com o clima mais fresco, tempo nublado e compartilha a opinião de 99,9% da população mundial. “Eu já estava esperando. Esse tempinho é bom mesmo para dormir”, disse. Na avaliação da cuidadora de idosos, Maria Helena Machado, 52 anos, a temperatura baixa é sempre bem-vinda.

“É melhor para tudo. Para trabalhar, conversar, dormir. Eu adoro”, contou. Com lenço na cabeça, o único fato que a desagrada é que o cabelo liso pela chapinha ou escova seja sacrificado pelo clima umido. “Sempre ando com sombrinha, lenço e até saquinho plástico para me proteger. Minha sorte também é que minha cabeleireira é muito boa”, finalizou dando risada e provando que, embora muita gente diga o contrário, o inverno é sim uma estação que remete felicidade.

Às 6h da manhã a neblina encobria os prédios de Campo Grande deixando o cenário característico de inverno (Foto: Francisco Júnior)Às 6h da manhã a neblina encobria os prédios de Campo Grande deixando o cenário característico de inverno (Foto: Francisco Júnior)
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions