ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sinal de internet oscila e prejudica atendimento de comércio, bancos e lotéricas

Michel Faustino e Alan Diógenes | 29/09/2014 16:12
Devido a instabilidade na internet atendimento "simples" na lotérica chega a durar mais de 15 minutos. (Foto: Marcelo Victor)
Devido a instabilidade na internet atendimento "simples" na lotérica chega a durar mais de 15 minutos. (Foto: Marcelo Victor)

Durante o inicio da tarde desta segunda-feira (29) os atendimentos no comércio, bancos e lotéricas que dependem do sinal de internet ficaram prejudicados devido a constante oscilação do serviço ocasionado pelo rompimento de um cabo da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicação). A Embratel é responsável por gerir integralmente o serviço de internet das operadoras Claro e Net.

Segundo o gerente de administração da superintendência do Banco do Brasil, Moisés Alexandre de Queiroz, o serviço ficou oscilando desde a manhã desta segunda-feira. Segundo ele, apesar de não haver uma reclamação especifica dos clientes, eles acabam sendo indiretamente prejudicados pela demora no atendimento.

“Os clientes não reclamaram para a gente, mas eles ficam prejudicados porque não podem fazer serviços online e quando estão aqui na agência o tempo de atendimento praticamente dobra pela lentidão do sistema que depende exclusivamente da internet para funcionar. O que o cliente levaria 15 minutos para fazer aqui no caixa está demorando cerca de meia-hora”, ponderou.

Segundo Moisés, somente na agência do Banco do Brasil que fica na Avenida Afonso Pena, com a 13 de julho, cerca 1 mil clientes passam todo dia e por consequência da demora no atendimento serão prejudicados.

Administrador da farmácia diz que trabalho fica prejudicado devido a instabilidade da internet. (Foto:Marcelo Victor)
Administrador da farmácia diz que trabalho fica prejudicado devido a instabilidade da internet. (Foto:Marcelo Victor)

No comercio a situação não é diferente, o administrador de farmácia, Hermes José de Almeira, 31 anos, relata que todos os setores do comercio necessitam da automação, e dependem da internet. E segundo ele, devido a instabilidade do serviço todo o serviço fica prejudicado.

“Aqui praticamente tudo precisa de internet. E com o serviço desse jeito a gente fica prejudicado. E ai atrasa tudo. Tanto o nosso trabalho quanto o atendimento ao cliente. E temos uma dificuldade ainda quanto ao pagamento que é feito com o cartão de crédito, porque o serviço precisa da internet. E ai como está muito ruim, fica praticamente impossível vender”, disse.

Já o proprietário de uma casa lotérica, Kato Takahide, 44 anos, afirma que a situação é “constrangedora”. Segundo ele, o serviço à um cliente que poderia ser feito em um minuto, acaba levando mais de 15 minutos.

“Isso atrapalha todo mundo, porque uma coisa simples que poderia resolver rápido, devido a essa instabilidade no sistema demora muito. E com isso o cliente tem que ficar mais tempo na fila”, disse.

Nos siga no Google Notícias