ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sindicância vai apurar envolvimento de militar em compra de carro roubado

Viviane Oliveira | 19/09/2017 12:21
Soldado da PM no banco de trás de viatura. Ele prestou depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratinga nesta manhã  (Foto: André Bittar)
Soldado da PM no banco de trás de viatura. Ele prestou depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratinga nesta manhã (Foto: André Bittar)

A Corregedoria da Polícia Militar vai abrir sindicância para apurar o envolvimento de policiais militares na compra de um carro roubado. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil. “A Corregedoria da PMMS acompanhou a ocorrência desde o início e determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar o envolvimento ou não de policiais militares na ocorrência”, informou a nota.

Um soldado da Polícia Militar de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, foi preso por envolvimento com a compra de um veículo roubado.

O PM foi ouvido pelo delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, em Campo Grande. Ele pagou fiança de R$ 1.874 – o equivalente a dois salários mínimos – e foi liberado.

De acordo com o advogado da Dviwes Nantes, que atua pela ACS (Associação de Cabos e Soldados) da PM, o policial foi ouvido na presença de dois superiores, um major e um tenente. Ele não quis comentar o assunto. 

O delegado Hoffman não quis falar com a imprensa na delegacia. A reportagem também tentou contato por telefone com o responsável pela investigação, mas o celular dele estava desligado. O soldado e os outros dois PMs que estavam com ele também não conversaram com os repórteres.

Nos siga no Google Notícias