ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sindicato diz que parte dos médicos não recebeu salário e greve continua

Segundo o Sinmed, às 19h os médicos farão um manifesto no saguão do hospital, para chamar atenção da administração do hospital

Luana Rodrigues | 20/09/2017 16:47
Corredor da Santa Casa. (Foto: Arquivo)
Corredor da Santa Casa. (Foto: Arquivo)

A greve dos médicos da Santa Casa continua. A informação é do Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), que em nota divulgada na tarde de hoje (20), afirma que o salário foi depositado ontem (19) aos médicos do hospital, porém horas extras e férias não foram pagas e os profissionais autônomos estão há dois meses sem remuneração.

Conforme o sindicato, os autônomos, além dos 113 médicos celetistas que não receberam horas extras, e os demais que não receberam valores correspondentes às férias continuam paralisados. Os atendimentos de urgência e emergência funcionam em 70% e os médicos de atendimentos eletivos e ambulatoriais permanecem em 30%.

Segundo o Sinmed, às 19h os médicos farão um manifesto no saguão do hospital, para chamar atenção da administração do hospital.

A Santa Casa informa que pagou ontem à tarde os médicos, categoria que havia anunciado greve, inclusive com pedido de bloqueio de bens pelo MPT (Ministério Público do Trabalho).

De acordo com assessoria de imprensa do hospital, a prefeitura de Campo Grande repassou recursos ontem à tarde e o dinheiro foi depositado. Ainda segundo o hospital, para quem tem portabilidade da conta bancária o valor deve ficar disponível hoje (dia 20).

Em junho deste ano, os médicos do hospital iniciaram uma greve devido aos atrasos salariais. Na ocasião, a Justiça do Trabalho confiscou das contas da Santa Casa o valor necessário para quitar a folha de pagamento dos médicos. De acordo com o sindicato, a greve foi encerrada com o pagamento dos salários.

Nos siga no Google Notícias