ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após anúncio de greve, MPT pede bloqueio de bens da Santa Casa

Pedido foi protocolado nesta terça-feira (19) e pede bloqueio imediato

Guilherme Henri | 19/09/2017 21:02
Entrada da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Divulgação/ MPT-MS)
Entrada da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Divulgação/ MPT-MS)

O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) protocolou na tarde desta terça-feira (19) pedido de bloqueio imediato de bens da Santa Casa e de seu presidente Esacheu Cipriano Nascimento. O pedido se deu, após a comunicação de greve dos médicos que trabalham na unidade de saúde, que ainda não receberam salário deste mês.

No documento, que foi protocolado na 3ª Vara do Trabalho, o procurador Paulo Douglas Almeida de Moraes sustenta que o bloqueio de bens é necessário considerando que “é latente a lesão aos trabalhadores da requerida que já suportam há treze dias o atraso em seus pagamentos devidos neste mês, bem como sucessivos atrasos em competências pretéritas”.

O procurador ainda destacou que a Santa Casa agiu de “má-fé” ao alegar que o atraso nos pagamentos se deu pela em razão da suposta falta de repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) por parte do município de Campo Grande, “quando considerada a informação contida no ofício do SINMED relatando que, segundo o secretário municipal de saúde, o município já repassou 86% das verbas”.

A petição ressalta também que o descumprimento da obrigação por parte de terceiros não é razão legal para que o empregador descumpra suas próprias obrigações com seus empregados. Contudo, “se não serve para justificar o atraso nos salários, a inverdade amplamente divulgada pela direção do hospital serve para caracterizar a intenção da retenção salarial”.

Nos siga no Google Notícias