ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sindicato leva campanha contra o benzeno para postos do interior do Estado

Flávia Lima | 01/09/2015 12:41
Sindicalistas percorrem postos do Estado para alertar funcionários e motoristas. (Foto:Divulgação)
Sindicalistas percorrem postos do Estado para alertar funcionários e motoristas. (Foto:Divulgação)

O Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Mato Grosso do Sul) está dando continuidade a campanha "Não passe do limite – Complete o tanque só até o automático", que visa o combate a contaminação pelo benzeno, substância cancerígena que é liberada em forma de vapor quando o tanque é abastecido acima do limite.

A campanha tem como alvo frentistas e motoristas, que são orientados, através de cartilhas, a ficarem atentos durante o abastecimento nos postos de combustíveis.

Os folhetos alertam quanto a proibição do abastecimento após acionado a trava automática de segurança das bombas.
Diretores do Sinpospetro, acompanhados do presidente da entidade, Gilson da Silva Sá, percorreram vários municípios do Estado, conversando com consumidores e funcionários de postos sobre os perigos do benzeno e a necessidade de se obedecer à legislação.

A ideia é levar a campanha, que teve início ano passado, aos 79 municípios do Estado e conscientizar os funcionários também sobre os perigos de outros subprodutos dos combustíveis que podem causar danos à saúde através da inalação.

A intoxicação por benzeno, por inalação de gases ou aspiração de formas líquidas, pode causar bronquite, dificuldades respiratórias e até hemorragias e edema pulmonar. O cérebro e o fígado também podem ser atingidos através da inalação do produto.

Nos siga no Google Notícias