A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/03/2012 09:12

Sob ameaça, agente assistiu bandidos tentarem arrombar caixa eletrônico

Elverson Cardozo

Central de atendimento foi invadida por volta das 2h. Criminosos permaneceram no local por mais de uma hora

Bandidos chegaram a marcar área onde equipamento seria cortado. (Foto: João Garrigó)Bandidos chegaram a marcar área onde equipamento seria cortado. (Foto: João Garrigó)

Uma agente patrimonial de 39 anos, que assumiu o cargo há 30 dias, assistiu, sob ameaça, a ação dos bandidos que tentaram arrombar um caixa eletrônico na madrugada deste domingo (18), na Central de Atendimento ao Cidadão instalada no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Ontem, ela assumiu plantão às 7h30. Por volta das 2h, quando estava na cozinha da unidade, dois homens entraram e um deles, armado com uma pistola, anunciou a ação.

Segundo a funcionária pública, foi com o celular dela que um dos bandidos acionou o terceiro integrante, que trouxe as ferramentas para arrombar o caixa eletrônico. O trio permaneceu no local por aproximadamente uma hora e meia. “Fiquei no chão, ao lado de um deles”, conta.

“Você ficar com uma pistola o tempo todo apontada para você é complicado”, acrescentou. A agente patrimonial conta ainda que os bandidos aparentam ter 20 anos.

Dois deles, que ficaram responsáveis por arrombar o equipamento, usavam moletom e tentavam cobrir o rosto com as toucas da própria blusa. O que ficou vigiando a mulher tentava se esconder com a camisa.

Problemas – A dupla que tentava violar o equipamento não conseguiu terminar o serviço porque o aparelho, que segundo a polícia pode ser um maçarico, apresentou defeito. Chegaram a “marcar” a área em que o caixa seria cortado, mas não conseguiram levar nada.

“Eles ficaram nervosos uns com os outros e desistiram”, relatou.

Antes da fuga eles deixaram a agente patrimonial trancada dentro de um banheiro. Ela só conseguiu sair porque o espaço dá acesso, pela parte superior de uma divisória, a outro toalete. Mesmo assim, teve de quebrar o vidro de uma janela. “Até me cortei”, relata.

A PM (Polícia Militar) foi acionada, fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar os autores.

Prático – A Central de Atendimento ao Cidadão do Aero Rancho, mais conhecida como “Prático”, fica no cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a rua Arquiteto Vilanova Artigas, próximo a um terminal de ônibus.

No local, que abriga algumas unidades de órgãos públicos - como Sejusp, Enersul, Detran – são oferecidos serviços de pagamento de contas, emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego, documentos, entre outros.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Como já disse meu colega Alex, cadê o Presidente do Sindicato desta categoria p/ manifestar-se em prol da segurança da vida e estruturas de trabalho dos Agentes Patrimoniais e das fragilidades arquitetônicas dos prédios públicos!!!???
 
Evaldo Lino Leite em 20/03/2012 06:34:12
Tem que retirar o caixa de dentro do órgão,pois,mesmo se o segurança estiver armado e reagir morre.São 4 a 5 marginais fortemente armados muitos integrando facções.
 
kenneth brandão em 19/03/2012 12:50:18
Não adianta não votar em politicos desclassificados,porque se dois não votam, infelismente tem duzentos que votam, ganhando sempre aquele politico de labia doce,agóra me digam , como entraram esses bandidos no local,porque estava aberto,porque só um agente, femenino, sem arma estava guardando o caixa? é da muita sopa para os bandidos,autoridades acórdem os bandidos estão bem acordados.
 
Marinalva Soares de Oliveira em 19/03/2012 11:13:10
em plena era das técnologias, porque os prédios púlblicos não possuem ao menos uma câmera, poderia ajudar a policia nas investigações, Câmeras coisa que poderia surtir mais efeito se instaladas nos ônibus municipais que obrigar as pessoas a comprar cartão de passe e não constrage-las por querer pagar com dinheiro.
 
antonio costa em 19/03/2012 09:23:58
Apenas apra lembrar que a lei 12403/11 não permite a prisão preventiva por furto.
 
Reginaldo Salomão em 19/03/2012 08:17:05
PREZADOS GESTORES PÚBLICOS, A SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO, PRECISA NO MÍNIMO EM PLANTÃO, DOIS ELEMENTOS, UM SÓ É CABIDE DE EMPREGO, É SOFRIMENTO, E COLOCAR A VIDA EM RISCO, SERÁ QUE V.EXCIAS NÃO PERCEBERAM ISSO AINDA, SE CONSULTEM, A VIDA É SOCIAL, DOIS É SEMPRE MAIS FORQUE DO QUE UM, TEM PREFEITO E VICE, GOV. E VICE, PRESID.E VICE, ESPOSO E ESPOSA, E O RESTO, SERÁ QUE NÃO TEM DIREITO, SE ATEVIEM.
 
PEDRO BRAGA em 18/03/2012 11:31:03
Pois é,... depois que começaram a mandar para o presidio federal vagabundos de outros estados, começou a bagunça. Está na hora de acabarmos com isso. A população vai reagir e nas urnas. Chega de calhordice, politicagem e politicalha. CHEGA!!!
 
Marcelo Max em 18/03/2012 10:42:49
Na verdade agentes patrimonias, deveriam ser treinados para assim poderem trabalhar munidos de arma , pois somente com um cacetete nao terao tempo nem de defender a propria vida....
 
Nanda da Silva em 18/03/2012 08:05:39
Mais uma vez a ação dos bandidos em caixas eletrônicos, os supermercados já não suportam mais o risco desses caixas eletrônicos, que deveriam ter a segurança sob a responsabilidade de seus bancos em cabines fora da área interna dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, não é a primeira agente patrimonial que passa por isso, já esta mais que na hora de rever a segurança destes locais.
 
Marisa Aluchna em 18/03/2012 08:03:30
DUVIDO QUE DIREITOS HUMANOS VISITARÁ ESTA AGENTE ALGUM DIA. AGORA SE APREENDER OS BANDIDOS ESTE SIM, SÃO INTOCÁVEIS, PRIMEIRO QUE NO BRASIL QUEM ATUA NA ÁREA DE SEGURANÇA NA LINHA DE FRENTE NUNCA TEM DIREITOS, EU CHEGO A IMAGINAR QUE DIREITOS HUMANOS NO BRASIL ESTÁ VIRANDO CORRÍNCULO DE VAGABUNDO.
 
jorge ferreira em 18/03/2012 07:28:51
Presídio Federal não tem nada a ver com arrombamento de caixa eletrônico, essa prática se espalhou pelo Brasil todo, porque os criminosos descobriram que a segurança feita a esses caixas é frágil. Cabe ressaltar que tais caixas em geral, são responsabilidade da iniciativa privada, uma que não contrata seguranças , nem vigilancia de forma adequada.
 
João de Paula em 18/03/2012 04:51:32
Sera que o o presidente do SINDASP-MS vai se manifestar ? Vai cobrar do governo estrutura de trabalho? Esta interessado em usar a estrutura para interesses políticos? Os agentes na medida que podem, compram seus uniformes, buscam qualificações paga pelo próprio bolso, porque nem o governo e nem o sindicato esta interessado no assunto! E muito fácil jogar um servidor publico e dizer seja segurança!
 
Alex Silva em 18/03/2012 01:42:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions