ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sob ameaça, agente assistiu bandidos tentarem arrombar caixa eletrônico

Por Elverson Cardozo | 18/03/2012 09:12

Central de atendimento foi invadida por volta das 2h. Criminosos permaneceram no local por mais de uma hora

Bandidos chegaram a marcar área onde equipamento seria cortado. (Foto: João Garrigó)
Bandidos chegaram a marcar área onde equipamento seria cortado. (Foto: João Garrigó)

Uma agente patrimonial de 39 anos, que assumiu o cargo há 30 dias, assistiu, sob ameaça, a ação dos bandidos que tentaram arrombar um caixa eletrônico na madrugada deste domingo (18), na Central de Atendimento ao Cidadão instalada no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Ontem, ela assumiu plantão às 7h30. Por volta das 2h, quando estava na cozinha da unidade, dois homens entraram e um deles, armado com uma pistola, anunciou a ação.

Segundo a funcionária pública, foi com o celular dela que um dos bandidos acionou o terceiro integrante, que trouxe as ferramentas para arrombar o caixa eletrônico. O trio permaneceu no local por aproximadamente uma hora e meia. “Fiquei no chão, ao lado de um deles”, conta.

“Você ficar com uma pistola o tempo todo apontada para você é complicado”, acrescentou. A agente patrimonial conta ainda que os bandidos aparentam ter 20 anos.

Dois deles, que ficaram responsáveis por arrombar o equipamento, usavam moletom e tentavam cobrir o rosto com as toucas da própria blusa. O que ficou vigiando a mulher tentava se esconder com a camisa.

Problemas – A dupla que tentava violar o equipamento não conseguiu terminar o serviço porque o aparelho, que segundo a polícia pode ser um maçarico, apresentou defeito. Chegaram a “marcar” a área em que o caixa seria cortado, mas não conseguiram levar nada.

“Eles ficaram nervosos uns com os outros e desistiram”, relatou.

Antes da fuga eles deixaram a agente patrimonial trancada dentro de um banheiro. Ela só conseguiu sair porque o espaço dá acesso, pela parte superior de uma divisória, a outro toalete. Mesmo assim, teve de quebrar o vidro de uma janela. “Até me cortei”, relata.

A PM (Polícia Militar) foi acionada, fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar os autores.

Prático – A Central de Atendimento ao Cidadão do Aero Rancho, mais conhecida como “Prático”, fica no cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a rua Arquiteto Vilanova Artigas, próximo a um terminal de ônibus.

No local, que abriga algumas unidades de órgãos públicos - como Sejusp, Enersul, Detran – são oferecidos serviços de pagamento de contas, emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego, documentos, entre outros.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário