Sob novas regras, curso de reciclagem para condutores começa amanhã na Capital
Formação acontecerá de forma presencial de 8 a 16 de janeiro, na sede do Detran
O curso de reciclagem para condutores infratores começa nesta quinta-feira (8), em Campo Grande. Conforme o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a formação passa a ser aplicada de acordo com as novas regras da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), que ampliam a carga horária de 30 para 45 horas/aula.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Detran-MS inicia amanhã novo curso de reciclagem para condutores infratores em Campo Grande, com mudanças significativas nas regras. A principal alteração é o aumento da carga horária de 30 para 45 horas/aula, conforme determinação da Secretaria Nacional de Trânsito. As aulas serão presenciais, de 8 a 16 de janeiro, exceto domingo, com inscrição no valor de R$ 264,65. Para participar, o condutor deve estar com bloqueio de suspensão ativo. A avaliação final contará com 20 questões, podendo ser realizada em formato escrito ou online.
A formação será realizada de forma presencial, com frequência obrigatória em todos os dias de aula. Para participar, é necessário que o condutor esteja com o bloqueio de suspensão ativo no prontuário junto ao Detran. A inscrição deve ser feita pelo próprio condutor, com pagamento da guia no valor de R$ 264,65.
As aulas ocorrerão de 8 a 16 de janeiro, com exceção do domingo. Nos dias de semana, o horário será das 16h30 às 20h55. No sábado, as atividades acontecem das 7h30 às 11h55 e das 13h às 17h25.
As novas regras estabelecidas pela Senatran também preveem a possibilidade de realização do curso na modalidade EAD (ensino à distância), com aulas ao vivo. No entanto, nesta edição, a formação será presencial.
A avaliação será composta por 20 questões, e a prova poderá ser realizada tanto na forma escrita quanto online. As inscrições estão disponíveis no portal “Meu Detran”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


