ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Solurb atrasa salários e funcionários ameaçam paralisar atividades

Alan Diógenes | 08/08/2014 18:31

Funcionários da CG Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo, em Campo Grande, denunciaram por volta das 18h desta sexta-feira (8) que estão há dois dias sem receber os salários. Devido ao atraso, eles informaram que irão paralisar as atividades na noite de hoje e pela manhã deste sábado.

Conforme um dos trabalhadores, que não quis se identificar, já é a segunda vez que a empresa atrasa os pagamentos. Além de parar as atividades, eles querem promover um protesto em frente a sede da Solurb, localizada na rua Barão de Ladário, na Vila Sobrinho, e também na garagem de veículos na avenida Gunter Hans, número 2055.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação, Wilson Gomes, disse ao Campo Grande News que a Solurb informou que ocorreu um erro administrativo, por isso os salários não caíram na conta no 5º dia útil do mês, quando deveria ter caído. Ele esteve com os funcionários na tarde de ontem (7) e comunicou oficialmente que haveria um atraso nos salários.

De acordo com Wilson Gomes, os pagamentos já estão sendo depositados nas contas desde as 16h de hoje, e todos os funcionários devem receber antes da meia noite. “Todos podem ficar tranquilos que irão receber ainda hoje. Se isso não acontecer, por uma possível demora do sistema da Caixa Econômica Federal, eles podem pegar os salários neste sábado”, explicou.

De qualquer forma, o presidente do sindicato estará no local das manifestações nesta noite para esclarecer qualquer dúvida dos funcionários.

Nos siga no Google Notícias