A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/04/2015 17:11

Supermercado terá horário reduzido e loja não abre no centro e shoppings

Flávia Lima
Lojas da região central fecham na sexta e só reabrem no sábado. (Foto:Alcides Neto)Lojas da região central fecham na sexta e só reabrem no sábado. (Foto:Alcides Neto)

Quem vai ficar na Capital na sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho e está programando compras nos supermercados e comércio da região central, deve ficar atento ao horário de funcionamento desses estabelecimentos.

Ao contrário do que ocorre em outras datas do ano, quando é permitida a abertura das lojas na região central, no feriado do dia 1º, de acordo com lei estadual, as lojas do comércio são proibidas de abrirem em cinco feriados no ano, sendo eles nos dias 01 de janeiro (Confraternização Universal), Sexta-Feira Santa, 01 de maio (Dia do Trabalhador), 02 de novembro (Finados) e 25 de dezembro (Natal).

Com isso, quem pretende uma ida às lojas do Centro deverá antecipar ou programar as compras para sábado, quando o comércio volta ao horário normal de funcionamento.

Confira o abre e fecha:

Comércio – O comércio da área central manterá fechado. O comerciante que insistir em abrir sua loja pagará multa por funcionário ao sindicato da categoria, mesmo pagando hora extra aos funcionários.

Supermercados – Já os supermercados, de acordo com a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) estão liberados de abrir mediante pagamento de, pelo menos, R$ 55,00, em dinheiro, no final do expediente, bem como a concessão de folga compensatória em até 30 dias, nos termos da Convenção Coletiva da Categoria 2015.16, firmada entre SindSuper e Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.

No entanto, o horário de funcionamento é reduzido das 8 às 14 horas, com intervalo intrajornada de 15 minutos para os funcionários. As normas se referem ao funcionamento dos supermercados da Capital, no interior os funcionários devem consultar o sindicato patronal local ou, caso não haja representante sindical, consultar a Federação do Comércio pelo telefone (67) 3311 4433.

Shoppings –As lojas dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês, Norte Sul Plaza e Pátio Central acompanham determinação da lei estadual e não abrem, incluindo as lojas âncoras, como Casas Bahia e Riachuelo. Apenas os cinemas e praça da alimentação funcionam, porém com horário diferenciado. No shopping Campo Grande, o horário de funcionamento do cinema e setor de lazer será do meio-dia às 22 horas, igual ao Bosque dos Ipês. No shopping Norte Sul, o horário da praça de alimentação será das 11 às 21 horas e no Cinépolis a última sessão começa às 23h30. Já o Pátio Central, no Centro, por não ter salas de cinema, permanecerá fechado, reabrindo sábado, das 8h30 às 20 horas.

Órgãos Públicos – No governo do Estado e na prefeitura de Campo não haverá expediente. Apenas os serviços das Unidades de pronto Atendimento manterão plantão. O expediente volta ao normal nos órgãos e postos de saúde na segunda-feira.

Bancos – Os bancos não abrem, voltando ao horário normal de funcionamento na segunda-feira (4).

Lotéricas - As lotéricas não abrem no feriado de sexta-feira.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Até quando essa nação (?) terá tantos feriados?
Deve ser porque somos um país de primeiro mundo. Com saúde, educação, saneamento, infraestrutura,segurança,transportes nota 10. Tudo está às mil maravilhas.
Mais um feriado para a alegria de quem não gosta de trabalhar!
 
Barbarossa em 29/04/2015 18:35:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions