ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Suposto esquema com empresa de MS envolveria prefeita e vereadores

Luana Rodrigues | 01/09/2016 10:26
Walter Gomes (PTB), na sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)
Walter Gomes (PTB), na sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Alvos da Operação Savandija, a prefeita e o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP), respectivamente Dárcy Vera (PSD) e Walter Gomes (PTB), foram levados juntamente com outros oito vereadores para a sede da Polícia Federal da cidade do interior paulista, na manhã desta quinta-feira (1º), para prestar esclarecimentos.

A operação, que cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande, é um desdobramento de investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) paulista. O trabalho apura fraudes de R$ 203 milhões em diversos setores, envolvendo políticos, servidores e empresários.

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de prisão temporária, 17 de condução coercitiva, além de 48 de busca e apreensão na Prefeitura, na Câmara, em autarquias e em empresas de Ribeirão Preto, Santos, e na Capital de Mato Grosso do Sul. Até o momento não foi revelado o nome ou área de atuação da empresa alvo da ação em Campo Grande.

Abordado por repórteres na porta da sede da Polícia Federal, o presidente da Câmara de Ribeirão Preto afirmou ao Portal G1 Ribeirão e Franca, que não sabia o motivo pelo qual foi levado à delegacia e negou conhecimento de irregularidades no Legislativo. "Não, nenhuma", disse Walter Gomes.

O Campo Grande News entrou em contato com a PF e o Gaeco, mas os órgãos não revelaram detalhes dos mandados cumpridos em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias