A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/06/2011 20:46

Supremo libera a Marcha da Maconha; movimento acontecerá também em MS

Paulo Fernandes

Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira autorizar a Marcha da Maconha, evento que reúne, em diversas cidades brasileiras, pessoas favoráveis à legalização da droga.

Os ministros entenderam que quem defende a descriminalização da maconha está exercendo os direitos à liberdade de reunião e expressão, previstos na Constituição Federal.

Para o relator, ministro Celso de Mello, “a polícia não tem o direito de intervir em manifestações pacíficas, apenas vigiá-las para até mesmo garantir sua realização ".

O relatório foi seguido pelos minitros: Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo

Lewndowski, Carlos Ayres Britto, Ellen Gracie, Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso. José Antônio Dias Toffoli, Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes não participaram.

Marco Aurélio chegou a lembrar de um documentário protagonizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em que defende a descriminalização da maconha e fez uma brincadeira, dizendo que o voto de Celso de Mello foi "muito bem baseado", provocando risos no plenário do Supremo.

Em MS - A Marcha da Maconha, agora também chamada de Marcha da Liberdade, está marcada para o próximo sábado (18) em Campo Grande.

A concentração será às 9 horas, na Praça Ary Coelho. No evento em Mato Grosso do Sul, além da descriminalização da droga, várias outras bandeiras serão levantadas, incluindo a luta contra a homofobia, a demarcação de terras indígenas e a revitalização do centro da cidade.

Marcha da Liberdade em Campo Grande terá várias bandeiras
O movimento que surgiu como Marcha da Maconha em São Paulo e no Distrito Federal ganhou outro nome no País e em Mato Grosso do Sul terá várias bandei...
Marcha da Liberdade muda de local e horário em Campo Grande
Os organizadores da Marcha da Liberdade, prevista para o dia 18 de junho, o próximo sábado, alteraram o horário de concentração do ato e o local. Em ...
Internautas convocam Marcha da Liberdade para o dia 15 em Campo Grande
Depois da polêmica proibição da Marcha da Maconha em Brasília, proibida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a pedido do Ministério Público, ...


Marcha da Liberdade! defende lutas históricas contra a discriminação étnica, racial, sexual e luta por igualdade de todos enquanto seres humanos

Marcha da Maconha! a contramão da história, cria novos excluidos, atende interesse das elites.

Não confundam!

JUNTOS POR UMA CAMPO GRANDE MAIS HUMANA, SEM MACONHA!
 
adriano pereira em 16/06/2011 12:25:35
ATENÇÃO!!
MACONHA É DROGA!!! provoca alteração fisica, mental e dependência.
como se já não bastasse os acidentes de trânsito provocado pelo consumo de bebidas alcoolicas (brigas, discussões, desentendimentos) . As doenças causadas pelo consumo do cigarro. Agora a MACONHA???


Como se não bastasse a crise no nosso sistema municipal, estadual e federal de saúde. Tentar discutir a legalização de uma Droga que provoca sérios problemas fisicos.
Quem irá arcar com essas despesas? Acho que, aquele que dispõe de recurso pagara o tratamento, e aquele que não dispõe, FILA!!!para marcação de consulta.
Certamente haverá aumento de impostos, pois aumentará o numero de acidentes de trânsito com vítimas, ou será que a pessoa que consome maconha tem condições de conduzir um veículo. (aos moldes do bafometro já penso num "fumometro" aparelho deverá ser usado para medir a quantidade de maconha no organismo).
a contramão da história agora a MARCHA MACONHA!!

Marcha da Liberdade!!! a busca por igualdade de direitos

Marcha da Maconha!!! favorece uma minoria dominante$

Acordem!
Precisamos de mais Igualdade, Saúde e Educação.



 
Andrea Alves em 16/06/2011 12:09:05
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NAO QUER VER.... ESSA LUTA CONTRA O TRAFICO DE DROGAS ESTÁ PERDIDA E O MÍNIMO QUE PODE SER FEITO É A DESCRIMINILIZAÇÃO DAS DROGAS E SEUS EFEITOS. É O 1° PASSO PARA SE ORGANIZAR E DEFENDER PONTOS DE VISTA... E O QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO CRITICANDO A MARCHA NAO PERCEBEM, QUE ENQUANTO ELAS SE PREOCUPAM EM DIZER NÃO Á UMA REALIDADE, OU SE NEGAM A ACEITAR QUE ISSO PRECISA SER DISCUTIDO E LEGALIZADO, OUTRAS PESSOAS COMO POLÍTICOS, GRANDES EMPRESÁRIOS E TRAFICANTES, GANHAM RIOS DE DINHEIRO COM SUA IGNORÂNCIA E HIPOCRISIA. POR MIM LEGALIZAVA E TRIBUTAVA ESTE PRODUTO, COMO QUALQUER OUTRO. CANABIS NAO PODE, MAS AQUELE WISK NA HORA DO ALMOÇO É NORMAL... CANABIS NAO PODE, MAS IR HA QUALQUER BUTECO E COMPRAR COM R$ 1,00 UM COPO DE PINGA E BATER NA MULHER E NA FAMILIA TODA PODE.... VC N PRECISA SER ADEPTO DA CANABICULTURA PRA ENTEDER QUE ESTÁ NA HORA DE EVOLUIR ESTA QUESTÃO.
 
Henry Davi´s Luzardo Souza em 16/06/2011 09:50:50
Precisamos sempre esclarecer os pontos fundamentais. Proibir não resolve os problemas. Já não estamos mais em uma época de imposições, como acontecia nos séculos passados. Se analisarmos um pouco mais, veremos que nossa sociedade de hoje, apenas deseja extravasar, curtir toda a liberdade que possui. Os homens de hoje são menos comprometidos, as mulheres são livres e os jovens fazem o que querem... Somos uma "sociedade adolescente" procurando encontrar nossos limites e assim, excedendo-os. O governo não precisa proibir nada, mas pode começar campanhas de conscientização conjunta para o cigarro e para a maconha. Diz o ditado que "é melhor prevenir do que remediar". Nem tudo é "o fim do mundo", apenas uma oportunidade para nos desenvolvermos como seres-humanos.
 
Maykel Mendieta em 16/06/2011 09:41:36
Maconha é droga que provoca sérios problemas fisicos? Nossa... Pra mim é só uma planta.

 
Thiego Pacheco em 16/06/2011 09:11:28
Os ministros estão certos em dizer que quem defende a descriminação da maconha, estão defendendo o direito a liberdade de reunião e expressão.
Pois hoje temos defensores que dizem que bandido assassino confesso é profissão, até estes tem o direito de se reunir e protestar numa boa. Esta tudo certo em um pais que pela convivencia de boa vizinhança, aceita numa boa que os carros roubados aqui sejam legalizados lá e por assim vai.
 
Luís Eloy em 15/06/2011 09:49:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions