ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Suspeita de matar manicure tenta despistar polícia, mas estaria na Capital

Luana Rodrigues | 21/01/2016 11:28
Gabriela, apontada como mentora da morte de Jeniffer, está foragida e teria agido por ciúmes do companheiro. (Foto: Pedro Peralta)
Gabriela, apontada como mentora da morte de Jeniffer, está foragida e teria agido por ciúmes do companheiro. (Foto: Pedro Peralta)

A Polícia Civil ainda não tem informações sobre o paradeiro de Gabriela Antunes dos Santos, 22 anos, apontada como mentora do assassinato de Jeniffer Nayara Guilhermete de Moraes, também de 22 anos, ocorrido na sexta-feira (15). Havia informações de que a acusada tinha fugido para a Bahia e até para o Rio de Janeiro, mas a polícia acredita que algumas das informações que chegam até eles, possam ser para despistar os investigadores.

A mãe de Gabriela disse a polícia que a garota fugiu para a Bahia, mas o delegado Alexandre Evangelista, responsável pelo caso, ainda não acredita totalmente na versão. “Será que ela foi mesmo? ou isso é só para despistar nosso trabalho? estamos investigando”, afirmou.

Outra informação que chegou a polícia é de que Gabriela havia fugido para o Rio de Janeiro, mas os policiais apuraram e até agora não há nenhum indício desta fuga. Mesmo assim, segundo o delegado, as policias dos estados onde a suspeita possa estar já foram acionadas e também estão investigando o paradeiro dela.

Motivação - Conforme a polícia, Gabriela teria sido motivada por ciúmes e inveja a cometer o crime, supostamente citando boatos de que Jeniffer havia reatado um romance com Alisson Patrick Vieira, companheiro de Gabriela. A Polícia Civil ainda não sabe se foi Gabriela quem atirou contra a jovem, uma espécie de antiga rival.

Ontem (20), Emilly Karoliny Leite, 19 anos, foi apresentada à imprensa, apontada como comparsa de Gabriela. A jovem disse que apenas ficou próxima ao carro e que a adolescente foi junto com Gabriela e a vítima para perto da cachoeira. Detalhes, no entanto, só serão ditos em juízo, segundo a garota.

“Achei que iriam apenas conversar. Vi a Gabriela pegando algo debaixo do carro, mas tive medo de falar algo e morrer também, porque ela é muito ignorante. A relação dela com Alisson era de muito cíumes. Ela falava e água parava, ele não tomava frente de nada”, conta.

Para a polícia, a adolescente teria participado de parte da ação, porém não diretamente do crime, por isso foi ouvida e liberada. Já Emilly ficará presa por 30 dias, bem como Gabriela, caso seja capturada.

Alisson Patrick Vieira, que seria o "pivô" do crime, não foi ouvido pela polícia e, conforme o delegado, não há previsão de que ele seja ouvido, já que não há indícios da participação dele na morte.

Nos siga no Google Notícias