ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Suspeito causou incêndio após mulher oferecer passagem para ele voltar ao Paraná

Cansadas das brigas com o namorada, a vítima tentou terminar o relacionamento. O homem está preso em flagrante

Geisy Garnes e Bruna Marques | 02/07/2021 10:03
Suspeito causou incêndio após mulher oferecer passagem para ele voltar ao Paraná
Equipes da perícia na casa da vítima, na manhã desta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

O paranaense, de 45 anos, preso por atear fogo no quarto e tentar trancar a família na casa em chamas, no Jardim Imá, cometeu o crime após a namorada, de 50 anos, terminar o relacionamento e anunciar que compraria uma passagem para ele voltar a sua terra natal. Ele foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (1°), mas para a polícia negou ter iniciado o incêndio intencionalmente.

Na casa moram o autor, a mulher e dos dois filhos dela – de 28 e 23 anos. Todos estavam no local quando o incêndio aconteceu. Nos depoimentos a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) as vítimas contaram que o suspeito veio para Mato Grosso do Sul em novembro e no início a convivência era tranquila, já que ele não bebia.

Com o passar do tempo, o paranaense – que trabalha como pedreiro – voltou a ingerir bebidas alcoólicas e a partir daí as discussões na casa de tornaram frequentes. Na noite de ontem, após chegar em casa completamente embriagado pelo segundo dia consecutivo, discutiu com a esposa. Cansada da situação, ela terminou o relacionamento e avisou que compraria passagem para ele voltar ao Paraná.

Poucos minutos depois, mãe e filhos sentiram o cheiro da fumaça e descobriram que a cama do casal pegava fogo. Os depoimentos dos filhos, de 23 anos e da filha de 28, contam que o padrasto tentou trancar a porta para impedir a família de sair da casa.

Suspeito causou incêndio após mulher oferecer passagem para ele voltar ao Paraná
Perícia no local do incêndio. Exames devem apontar causa do fogo (Foto: Henrique Kawaminami)

Foi o rapaz de 23 anos que conseguiu abrir e tirar a mãe e a irmã da casa. Segundo ele, o padrasto não saiu, permaneceu dentro da residência e começou a passar mal por conta da quantidade de fumaça que inalou. Sozinho, ele tentou apagar o fogo, com um balde, jogou água pela janela para conter as chamas e assim evitou que o incêndio se espalhasse.

O suspeito também foi salvo e atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros. Toda a família relatou ainda a mudança no comportamento do pedreiro quando toma “cerveja e pinga”.

Ao Campo Grande News, a filha da vítima, analista financeira de 28 anos, contou que a situação foi um grande susto para todos. “É muito difícil. A próxima vez poderia ser fatal. Das vezes que ele bebeu essa foi a que ficou mais irreconhecível. Das outras eu conseguia conversar com ele, dessa não deu tempo nem de falar”.

Por conta da fumaça, a família foi orientada a sair de casa e passou a noite na casa de amigos. Já o suspeito recebeu atendimento médico da UPA (Unidade Básica de Saúde) Santa Mônica e foi levado para a Deam, onde foi preso em flagrante.

A versão dele dos fatos é de que o incêndio foi acidental. Relatou a polícia que tentou mexer em fios soltos de um interruptor, o que causou um curto-circuito. Segundo ele, as faíscas caíram em um vidro de álcool e o fogo de espalhou na casa, depois no guarda-roupas. O pedreiro também negou ter trancado a porta, falou que na verdade tentou abrir, mas não conseguiu. Alegou que não saiu da casa porque não se sentia bem.

Ele negou até a briga minutos antes do incêndio e a agressão a mulher três meses atrás, denunciada pela vítima e pelos filhos durante o flagrante. Pericia foi realizada na casa e deve ajudar a determinar a causa do fogo. O pedreiro passa por audiência de custódia nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias